Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    "Charlie, Charlie", o assustador jogo sucesso na internet, não passa de uma propaganda do filme A Forca
    Por Katiúscia Vianna — 29 de mai. de 2015 às 15:20

    E você aí achando que o Charlie já estava pronto para puxar seu pé...

    A internet é um lugar cheio de manias inusitadas. E estranhas. A última delas foi o "Desafio Charlie, Charlie" (#CharlieChallenge no original). Ele consiste em colocar dois lápis, um sobre o outro no formato de uma cruz, em um papel dividido em quatro partes - duas delas com a palavra "sim", duas com a palavra "não". Em seguida, o jogador pergunta "Charlie, Charlie, are you here?" ("Charlie, Charlie, você está aqui?", na tradução literal). Se o lápis mexer, você sai correndo e pega um sal grosso, se benze, enfim...

    Várias pessoas participaram da brincadeira, postando seus vídeos no Youtube e nas redes sociais. Segundo a lenda compartilhada no mundo online, Charlie seria um espírito maligno do folclore mexicano. Mas é aqui que todos nós fomos enganados. O "Desafio Charlie, Charlie", na verdade, é uma jogada de marketing muito criativa de equipe do filme A Forca, nova produção de Jason Blum (Atividade Paranormal, Sobrenatural). 



    O Charlie do jogo é uma referência ao fantasma do longa de terror, cujo nome não deveria ser dito. Na trama, um jovem (chamado Charlie!) morreu em um trágico acidente durante a exibição de uma peça de teatro do colégio, vinte anos atrás. Quando um grupo de adolescentes decide reencenar a peça, eles descobrem que o espirito dele ainda assombra o local. No elenco do filme estão atores ainda pouco conhecidos, como Cassidy Gifford, Ryan Shoos, Reese Mishler, Pfeifer Brown.

    E, pelo visto, a jogada de marketing foi bem-sucedida, já que o desafio viralizou na internet. Além de ter deixado muita gente bem curiosa para curtir o longa. Mas, agora, a pergunta que fica é: Será que teve algum filme que inspirou o mistério do vestido azul e preto/branco e dourado?

    A Forca chega aos cinemas brasileiros dia 30 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top