Minha conta
    Rick Baker, maquiador de clássicos como Planeta dos Macacos e Grinch, anuncia aposentadoria

    "A indústria está louca agora", disse ele.

    Chega ao fim a era de Rick Baker nos cinemas: o maquiador de 64 anos anunciou ontem a sua aposentadoria em entrevista para uma rádio.

    Se você não se lembra dele, com certeza reconhece alguns de seus trabalhos e criações, que fizeram história nos cinemas: os macacos de Planeta dos Macacos de Tim Burton, alienígenas nos três filmes da franquia Homens de Preto e também em Guerra nas Estrelas, os personagens de O Grinch, os zumbis do clipe Thriller de Michael Jackson e tantos outros filmes que envolviam tanto maquiagem pura e simples quanto efeitos visuais, como O Professor AlopradoO Lobisomem e Malévola.

    Em um de seus primeiros trabalhos, Baker, inclusive, chegou a usar a fantasia de King Kong no filme de 1976, pois ninguém mais queria interpretar a criatura.

    O lendário maquiador ganhador de sete Oscars e indicado a doze, que está na indústria cinematográfica desde 1972, anunciou ontem a sua aposentadoria:

    "Está na hora certa, estou com 64 anos e a indústria está louca agora. Eu gosto de fazer as coisas direito e eles querem barato e rápido. Não é como eu quero fazer, então decidi que é basicamente hora de sair"

    Recentemente, Baker anunciou um leilão de algumas máscaras e itens que fizeram parte de sua história nos cinemas. O evento acontece no próximo dia 29, em Los Angeles.

    Certamente, seu talento fará falta nas telonas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top