Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    De 1979 a 2015: Relembre a trajetória de Mad Max
    Por Vitória Pratini — 9 de mai. de 2015 às 10:00

    O novo filme estreia na próxima quinta-feira.

    Quando você pensa em Mad Max, lembra logo de um mundo pós-apocalíptico com paisagens desérticas, personagens insanos, povoados selvagens usando máquinas e carros radicais e a complicada guerra por gasolina mostrada na franquia de George Miller, certo?

    Mad Max: Estrada da Fúria chega aos cinemas na próxima quinta-feira, desta vez com Tom Hardy na pele do protagonista, que foi eternizado por Mel Gibson nos três primeiros filmes. Para você não ficar perdido, o AdoroCinema faz agora uma retrospectiva da história de Max Rockatansky, o Mad Max, e apresenta a trama do novo longa-metragem. Quem aí está ansioso?

    Mad Max (1979)

    Responsável por lançar Mel Gibson ao estrelato mundialmente, o primeiro filme da franquia Mad Max mostra um futuro pós-apocalíptico onde um povo, praticamente sem lei, briga violentamente por água e gasolina. Quando uma gangue selvagem ataca a família do policial Max Rockatansky (Gibson), ele vira juiz, juri e executor por conta própria. Aqui, vemos os últimos dias "normais" de um homem que tinha tudo e acaba caindo em um abismo de loucura. Assim, o "louco" e "enfurecido" (duas palavras que traduzem a expressão "mad" para o português) Max se transforma em um anti-herói em busca de vingança e de esquecimento.

    Mad Max 2 - A Caçada Continua (1981)

    Considerado o melhor filme da franquia, Mad Max 2 continua a jornada de Max Rockatansky (Gibson) por vingança. Após deixar de lado sua vida de policial, ele se tornou um guerreiro solitário e destemido, vagando pelo deserto em seu carro e brigando com quem cruzasse o seu caminho. Porém, Mad Max recupera um pouco da sua humanidade e resolve ajudar uma comunidade de sobreviventes que vivem em uma refinaria a defenderem a si mesmos e seu estoque de combustível contra uma bárbara gangue de motoqueiros que querem roubar a gasolina, o bem mais precioso deste futuro apocalíptico.

    Mad Max Além da Cúpula do Trovão (1985)

    O terceiro filme da franquia tem uma importante adição no elenco: a cantora Tina Turner, que além de atuar no longa, interpretou a canção We Don't Need Another Hero, indicada ao Globo de Ouro, para a trilha sonora. Na trama, Max (Gibson) está vivendo em uma cidade desértica que sobreviveu após a destruição da civilização. Com regras primitivas e mortais, Bartertown, como é chamada, é governada por Tia Entity (Turner). Após participar de uma luta e ter se recusado a matar seu oponente, o guerreiro é banido para o deserto. Ele é salvo por um grupo de crianças selvagens que o consideram um messias que os levará para uma nova terra.

    Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

    O novo filme, estrelado por Tom Hardy no papel de Max Rockatansky, se passará anos depois do guerreiro perder sua família. Dirigido por George Miller, que comandou também os três filmes anteriores da série, o longa será mais insano e frenético do que todos, explorando mais ação do que diálogos. Max, um guerreiro solitário e atormentado por seu passado vaga sozinho por um mundo desolado, querendo restaurar a ordem. Ele se vê obrigado a unir forças com a enigmática Imperator Furiosa (Charlize Theron) e um grupo de meninas, que acreditam que é preciso cruzar o deserto e voltar para sua terra natal a fim de sobreviver. Eles acabam na mira do tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne).

    Mad Max: Estrada da Fúria chega aos cinemas dia 14 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Minotauro Xenomorfo
      Quantos Anos no Futuro Acontecem Os Filmes MAD MAX ?
    Mostrar comentários
    Back to Top