Minha conta
    Vin Diesel e Chris Tucker devem atuar em filme que satiriza Guerra no Iraque

    Longa metragem é o próximo projeto do diretor Ang Lee e já conta com Kristen Stewart e Steve Martin no elenco.

    Vin DieselChris Tucker estão fechando um acordo para atuar na adaptação para os cinemas do livro Billy Lynn’s Long Halftime Walk. A informação é do site The Wrap.

    O longa-metragem terá a direção de Ang Lee, cineasta duas vezes vencedor do Oscar por seus trabalhos em As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain. O filme será protagonizado pelo novato Joe Alwyn (), que interpreta o personagem-título Billy Lynn. O elenco conta ainda com nomes como Kristen Stewart, Steve Martin e Garrett Hedlund.

    Amplamente elogiado pela crítica norte-americana, o romance que inspira o filme escrito por Ben Fountain é uma sátira da Guerra do Iraque com doses de drama e humor negro. O enredo acompanha o jovem de 19 anos Billy Lynn e seus colegas do Esquadrão Bravo. Em 2005, na Guerra do Iraque, eles sobreviveram a um breve confronto com tropas inimigas que durou pouco mais de três minutos. Por causa disso, o presidente George W. Bush decidiu trazer os militares de volta para seu país, para apresentá-los como heróis nacionais. A tropa irá receber uma honraria durante o intervalo de uma importante partida de futebol americano, diante de milhares de pessoas, mas depois da homenagem o grupo terá de voltar para o combate no oriente médio.

    O roteiro foi adaptado para os cinemas por Simon Beaufoy, que venceu o Oscar por seu trabalho em Quem Quer Ser um Milionário?

    Billy Lynn’s Long Halftime Walk ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top