Minha conta
    Vin Diesel e Chris Tucker devem atuar em filme que satiriza Guerra no Iraque
    Por João Vitor Figueira — 9 de abr. de 2015 às 11:06

    Longa metragem é o próximo projeto do diretor Ang Lee e já conta com Kristen Stewart e Steve Martin no elenco.

    Vin DieselChris Tucker estão fechando um acordo para atuar na adaptação para os cinemas do livro Billy Lynn’s Long Halftime Walk. A informação é do site The Wrap.

    O longa-metragem terá a direção de Ang Lee, cineasta duas vezes vencedor do Oscar por seus trabalhos em As Aventuras de Pi e O Segredo de Brokeback Mountain. O filme será protagonizado pelo novato Joe Alwyn (), que interpreta o personagem-título Billy Lynn. O elenco conta ainda com nomes como Kristen Stewart, Steve Martin e Garrett Hedlund.

    Amplamente elogiado pela crítica norte-americana, o romance que inspira o filme escrito por Ben Fountain é uma sátira da Guerra do Iraque com doses de drama e humor negro. O enredo acompanha o jovem de 19 anos Billy Lynn e seus colegas do Esquadrão Bravo. Em 2005, na Guerra do Iraque, eles sobreviveram a um breve confronto com tropas inimigas que durou pouco mais de três minutos. Por causa disso, o presidente George W. Bush decidiu trazer os militares de volta para seu país, para apresentá-los como heróis nacionais. A tropa irá receber uma honraria durante o intervalo de uma importante partida de futebol americano, diante de milhares de pessoas, mas depois da homenagem o grupo terá de voltar para o combate no oriente médio.

    O roteiro foi adaptado para os cinemas por Simon Beaufoy, que venceu o Oscar por seu trabalho em Quem Quer Ser um Milionário?

    Billy Lynn’s Long Halftime Walk ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top