Minha conta
    Autora de Garota Exemplar irá escrever o roteiro do próximo filme de Steve McQueen

    Após sucesso de 12 Anos de Escravidão, McQueen irá adaptar para os cinemas a série de TV Widows.

    A escritora Gillian Flynn irá colaborar com o diretor Steve McQueen no próximo filme do cineasta. A autora americana responsável pelo elogiado livro "Garota Exemplar" e pelo roteiro da adaptação para os cinemas da igualmente elogiada adaptação para os cinemas dirigida por David Fincher irá desenvolver novamente uma história sobre crime envolvendo mulheres enigmáticas.

    Flynn e McQueen vão escrever juntos o roteiro do filme Widows, uma versão para a sétima arte da série de TV britânica homônima, exibida no Reino Unido entre 1983 e 1985. A atração, que McQueen acompanhava durante sua juventude, aborda a história de três viúvas de assaltantes que decidiram assumir os negócios criminosos de seus falecidos maridos e enfrentar policiais corruptos e gangues rivais.

    O projeto foi definido como um "filme de gângster contemporâneo de forte impacto e realista com quatro personagens femininas fortes" por Brad Weston, presidente da produtora New Regency, que vai financiar o longa-metragem. A versão para os cinemas irá adicionar uma quarta mulher na gangue das viúvas.

    Widows será o primeiro filme a ser dirigido por McQueen desde 12 Anos de Escravidão, longa que venceu o Oscar de melhor filme em 2014 e se tornou a primeira produção dirigida por um cineasta negro a conseguir tal honraria.

    Entre os próximos trabalhos de McQueen estão um filme sobre o cantor, ator e ativista dos direitos civis Paul Robeson (1898 - 1976) e a produção (e direção do primeiro episódio) da série de TV Codes of Conduct, que terá Helena Bonham Carter, Rebecca Hall e Paul Dano no elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top