Minha conta
    "Estupidamente divertido": Saiba o que os críticos estão achando de Velozes & Furiosos 7

    Sétimo filme da popular franquia teve sua primeira sessão realizada durante o festival SXSW, nos Estados Unidos.

    O aguardado Velozes & Furiosos 7 teve sua première mundial realizada na noite do último domingo (15), durante uma sessão surpresa no SXSW, festival multimídia que reúne cinema, música e tecnologia na cidade de Austin, nos Estados Unidos.

    A sessão foi mantida em sigilo até algumas horas antes de seu início, mas isso não impediu que fãs fervorosos da franquia se dirigissem ao SXSW assim que souberam da notícia, formando uma fila quilométrica na entrada do cinema.

    O diretor James Wan, o roteirista Chris Morgan, o produtor Neal Moritz e o ator Tyrese Gibson marcaram presença e falaram ao público antes do início da projeção. "Eu sei que Paul Walker está sorrindo para nós. Nós perdemos um querido amigo, um irmão e um camarada enquanto fazíamos este filme. Quando nós decidimos continuar com a produção nós estávamos determinados a honrar o seu legado", afirmou Moritz a respeito do astro da franquia que morreu no final de 2013.

    Ao término da sessão, Velozes & Furiosos 7 foi ovacionado pelo público, que chegou a derramar algumas lágrimas com um tributo a Paul Walker exibido antes dos créditos finais, mas o que os críticos acharam do filme?

    John DeFore, crítico do The Hollywood Reporter, avaliou que o filme presta uma honrada homenagem a Walker e que a trama é "estupendamente estúpida e estupidamente divertida". Ele também elogia o carisma de Dwayne Johnson e os efeitos especiais utilizados para recriar o personagem Brian O'Conner e afirma que será difícil para o público destinguir as imagens computadorizadas das imagens reais do falecido ator.

    Em outra crítica positiva, o jornalista Perri Nemiroff, do site Collider afirma que "as perseguições de carro são absolutamente insanas e elevam a franquia de ação para um novo nível", que a parte dramática possui "coração e paixão" e que a direção de Wan traz técnicas que "nunca vimos nesses filmes". "Se você estiver preocupado com o diretor James Wan fazendo sua transição do gênero terror para a ação de grande orçamento, fique tranquilo, ele o faz perfeitamente bem. Ele encontra o perfeito balanço entre fazer com que Velozes & Furiosos 7 pareça um novo filme da franquia Velozes & Furiosos enquanto dá ao filme um charme pessoal", aponta a resenha.

    Matt Singer, do site ScreenCrush, elogia a escolha da direção de mostrar diversas batidas de carro "brutais", sem medo de evitar o tema por causa do fatal acidente que dizimou Walker. "Essa escolha é um tiro que poderia ter saído pela culatra, mas ela é correta e faz Velozes & Furiosos 7, que já é uma despedida adequada e emocionante de Walker, ainda mais forte, porque os personagens do filme podem fazer o que as pessoas no mundo real não podem: Desafiar a morte."

    O site SlashFilm fez uma compilação de tuítes de jornalistas, críticos e fãs que estiveram na sessão do SXSW. A maior parte das avaliações é positiva:

    "Eu já vi um monte de filme estúpidos e Velozes & Furiosos 7 está entre os mais idiotas deles. Isso pode ser um elogio."

    "Assim que eu inventar uma máquina do tempo eu vou agarrar os Irmãos Lumière e trazê-los para assistir ao esplendo de Velozes & Furiosos 7."

    "Velozes e Furiosos 7: Qualquer tentativa de ser realista foi completamente abandonada. Há mais acrobacias e diálogos do que nunca. Diversão pura!

    "Velozes & Furiosos 7 é tudo que você queria que fosse, com o Kurt Russel e The Rock. Um apropriado canto do cisne para Paul Walker. Assista.

    "... É bobo. É bom. É um pouco entediante"

    A trama de Furious 7 traz Jason Statham no papel do vilão Deckard Shaw, irmão do falecido antagonista Owen Shaw (Luke Evans), derrotado em Velozes & Furiosos 6. Enquanto Deckard está decidido a vingar a morte de Owen, um programa secreto do governo dos Estados Unidos é roubado por terroristas, que sequestram Ramsey (Nathalie Emmanuel), a criadora do projeto God's Eye. Nisso, entra em ação o misterioso Petty (Kurt Russell), uma autoridade que tem seu próprio exército privado. Petty promete ajudar Dominic Toretto (Vin Diesel) a enfrentar Deckard e seu clã de mercenários caso Dom e sua "família" aceitem resgatar Ramsey. O elenco conta ainda com Ronda Rousey, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Djimon Hounsou, Ludacris e com uma participação especial da rapper Iggy Azalea.

    A estreia no Brasil está marcada para o próximo dia 2 de abril.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top