Minha conta
    Novo filme da dupla Steven Spielberg/Tom Hanks ganha título

    Drama sobre a Guerra Fria estreia em outubro.

    Não é mais Untitled Cold War Spy Thriller de Steven Spielberg, não é mais St. James Place. O nome do novo filme do diretor de A Lista de Schindler agora é Bridge of Spies. Projeto que marca o reencontro cinematográfico de Spielberg com Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan, Prenda-me Se For Capaz, O Terminal), o longa é um drama que acompanha os esforços do famoso advogado e militar da reserva James B. Donovan (Hanks) pela libertação do piloto da CIA Francis Gary Powers (Austin Stowell), capturado durante um reconhecimento aéreo em território soviético.

    Conhecido como "Incidente U-2", sendo U-2 o modelo do avião abatido, o caso aconteceu em maio de 1960. Comentando sobre o projeto, o diretor declarou: "Esta é, para mim, uma das mais surpreendentes histórias sobre Guerra Fria que já ouvi. James Donavan é um herói para mim e Tom fez dele uma pessoa completamente acessível".

    Com roteiro de Joel e Ethan Coen, Bridge of Spies terá trilha de John Williams - pela 27ª vez trabalhando com Spielberg. O título é uma referência a uma das locações do longa, uma ponte real hoje conhecida como Glienicke, responsável por ligar as cidades alemãs de Potsdam e Berlim. Lá americanos e soviéticos costumavam trocar seus espiões prisioneiros capturados na Guerra Fria.

    Com estreia marcada para 15 de outubro no Brasil, o filme tem no elenco Amy Ryan, Mark Rylance, Alan Alda e Sebastian Koch.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top