Minha conta
    Vídeo mostra como foram construídas as estatuetas do Oscar feitas em Lego

    A réplica foi distribuída durante a apresentação da canção "Everything is Awesome" durante a cerimônia do Oscar.

    Um dos momentos mais aguardados do Oscar 2015 era a apresentação de "Everything is Awesome", canção-tema de Uma Aventura Lego. Teve início com os personagens em animação cantando no melhor estilo gospel, o duo Tegan e Sara mandando ver ao lado do The Lonely Island e Will Arnett encarnando um Batman metaleiro. Mas quem roubou a cena foi o Oscar feito em Lego. Várias estatuetas foram entregues aos presentes na cerimônia de premiação, para a alegria de Oprah Winfrey, Steve CarellMeryl Streep & cia.

    O autor das 20 estatuetas distribuídas é Nathan Sawaya, artista novaiorquino que já havia preparado um Oscar em Lego para o diretor Phil Lord (aquele tuitado após a esnobada na categoria de melhor animação, lembra?). "A equipe por trás de Uma Aventura Lego me procurou. Eles queriam algo especial para a apresentação no Oscar de 'Everything is Awesome'. Eles viram minha versão inicial da estatueta em Lego, fiquei feliz com o desafio."

    Sawaya explicou que cada estatueta contém 500 blocos de Lego, todos colados para que a peça não se desmonte ao ser segurada. No vídeo abaixo, de apenas 4 segundos, ele mostra como fez cada Oscar. Mais abaixo, você pode conferir a apresentação de "Everything is Awesome" na cerimônia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top