Minha conta
    Oscar 2015: Saiba quem foi o vencedor do Bolão do AdoroCinema!

    Com mais de 1.500 palpites, ninguém acertou as 11 categorias, mas teve quem chegou pertinho.

    Operação Big Hero levou como melhor animação? Não teve prêmio para Richard Linklater como melhor diretor?

    No fim, a zebra circulou tímida pelo Oscar 2015, é verdade. Com algumas surpresas – e disputas de resultados imprevisíveis –, ninguém acertou os vencedores de todas as 11 categorias do bolão do AdoroCinema. E olha que foram mais de 1.500 palpites! Mas teve gente que chegou pertinho.

    Entre os atores, tudo dentro do esperado. Já roteiro (tanto original, quanto adaptado) não era uma aposta tão certa quanto a de melhor filme estrangeiro. A mesma dúvida valeu para o vencedor do prêmio de documentário, no qual a Academia mostrou certa ousadia em optar por CitizenFour. E a maioria dos leitores foi de Boyhood – Da Infância à Juventude como melhor filme e/ ou em Linklater como melhor diretor. Natural, afinal a equipe do filme venceu a maioria das premiações.

    Mas o que pesou mesmo no bolão foi a escolha da melhor animação do ano. Como Treinar seu Dragão 2Operação Big Hero eram os favoritos, com vantagem para o primeiro nas bolsas de apostas. E não é que o filme da Marvel levou a melhor?

    Essa foi a única aposta de Francisco dos Reis que não deu certo. Ele acertou dez dos 11 prêmios. É dele a estatueta de melhor previsão para o bolão do Oscar 2015. Confira:

    Nome Completo: Francisco Edson Monteiro dos Reis

    Melhor filme: Birdman

    Melhor diretor: Alejandro González Iñárritu

    Melhor ator: Eddie Redmayne

    Melhor atriz: Julianne Moore

    Melhor ator coadjuvante: J. K. Simmons

    Melhor atriz coadjuvante: Patricia Arquette

    Melhor roteiro original: Birdman

    Melhor roteiro adaptado: O Jogo da Imitação

    Melhor documentário (Longa-Metragem): CitizenFour

    Melhor animação (Longa-metragem): Como Treinar seu Dragão 2

    Melhor filme estrangeiro: Ida (Polônia)

    Quem chegou muito perto foi Alisson Lomanto, que teve exatamente os mesmos palpites que Francisco, mas publicou depois. Vale uma menção honrosa (um Oscar de Lego?).

    Portanto, Francisco, a produção do AdoroCinema entrará em contato com você para combinar a entrega do prêmio. Fique de olho na sua caixa de email. E parabéns!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top