Minha conta
    Final original de Birdman teria Johnny Depp interpretando a si mesmo

    Final original de Birdman teria Johnny Depp interpretando a si mesmo

    O elenco de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) traz nomes como Michael Keaton, Emma Stone, Edward Norton, Zach Galifianakis e Naomi Watts, mas poderia ter contado ainda com a especial presença de Johnny Depp

    O roteirista Alexander Dinelaris Jr., que trabalhou no texto do filme ao lado do diretor Alejandro Gonzalez Iñárritu, revelou em entrevista que o astro de Edward Mãos de Tesoura iria interpretar a si mesmo no final originalmente planejado para o filme. "A tomada começaria com a câmera mostrando o cenário, atravessando o backstage e passando pelos corredores. Então, a câmera entraria em um camarim. Dentro dele, estaria Johnny Depp sentado e olhando para o espelho. O ator, então, colocaria a peruca de Riggan Thomson (personagem de Michael Keaton) e, ao fundo, haveria um pôster de Piratas do Caribe 5", afirmou o roteirista.

    Dinelaris Jr. ainda disse que a cena de Depp teria uma autocrítica, o que fez com que a Disney e o ator não gostassem nada da ideia. "A voz de Jack Sparrow, então, diria: 'Que merda você está fazendo, camarada?'. A proposta era finalizar com uma sátira sobre o eterno ciclo".

    Em uma entrevista anterior, Iñárritu afirmou que o final original do filme era "uma merda" e disse ter ficado feliz por tê-lo mudado. Na ocasião o diretor não entrou em detalhes sobre a natureza do desfecho.

    Birdman, campeão de indicações ao Oscar, acompanha um turbulento processo de preparação para um musical da Broadway. O espetáculo marca o retorno do Riggan Thomson (Keaton) - outrora famoso por interpretar o super-herói que dá nome ao filme - aos holofotes, depois de passar por uma fase de ostracismo e problemas pessoais.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top