Minha conta
    Filme sobre jornalista brasileiro preso na Síria será dirigido por Caco Ciocler

    Ator irá assinar seu segundo longa-metragem como diretor.

    O livro de não ficção "Dias de Inferno na Síria", em que o jornalista Klester Cavalcanti relata sua detenção no país árabe em 2012, será adaptado para os cinemas sob a direção de Caco Ciocler.

    O ator dos filmes 2 Coelhos e Meu Pé de Laranja Lima e das novelas Além do Horizonte e Salve Jorge irá dirigir seu segundo longa-metragem. O primeiro foi o documentário biográfico Esse Viver Ninguém Me Tira, exibido no Festival de Gramado 2014.

    "Há mais de um ano que eu converso com o Caco sobre a adaptação para o cinema. Eu e o Caco temos ideias parecidas e confio nele", afirmou Cavalcanti em entrevista ao site UOL. O jornalista ainda disse que espera que o filme seja filmado no Líbano, com atores locais, e que o longa-metragem deve focar na ação e no drama. "O país não está em guerra. Eu conheço o Líbano e ele tem uma identidade visual parecida com a Síria. Filmar lá seria fantástico", disse.

    Ainda não foram confirmados os atores do elenco e nem definida a data para o início das filmagens. 

    Capturado por forças do ditador Bashar al-Assad, o Klester Cavalcanti ficou seis dias preso na cidade de Homs, em maio de 2012, onde foi agredido e torturado.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top