Minha conta
    Tim Burton critica os filmes de super-herói da Marvel

    O cineasta acha que o público vai acabar se cansando destas produções sombrias.

    Tim Burton está cansado dos filmes de super-herói nos cinemas. O cineasta, que já dirigiu Batman (1989) e Batman - O Retorno (1991), é conhecido pelo universo sombrio de seus filmes fantásticos, mas ele acredita que a Marvel esteja exagerando nas histórias sinistras:

    “A Marvel tem uma marca, uma certa fórmula que parece estar funcionando. Mas quantas vezes você consegue dizer ‘Você está usando uma fantasia engraçada’ com as roupas justas e tal? Isso já acontece há 20 anos. Certo, todo mundo já sabe que super-heróis são indivíduos cheios de traumas. Talvez a gente precise ver um super-herói feliz”.

    Mas a versão de Batman de Burton também não era sombria? O cineasta responde: “Eu lembro do Batman recebendo tantas críticas o tempo inteiro por ser muito sombrio, mas 20 a 30 anos depois, ele parece uma comédia agradável, é engraçado ver isso acontecer”.

    O diretor não para por aí, e prevê o declínio das produções de super-herói: “Você acha que a gente precisa de mais filmes de super-herói? Eles continuam sendo feitos. É incrível há quanto tempo eles existem, e estão ficando cada vez mais fortes. Um dia as pessoas vão se cansar”.

    Você concorda com Tim Burton? Ironicamente, este comentário surge no momento em que o cineasta promove Grandes Olhos, um drama convencional, ao invés das comédias fantásticas que ele costuma fazer. Esta também é a época em que a Warner proibiu as piadas nos filmes da DC, deixando o humor como marca registrada da Marvel - a mesma criticada por Burton por ser séria demais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top