Minha conta
    Steven Spielberg seleciona novata para estrelar adaptação de livro infantil

    Fantasia The BFG acompanha a história de uma menina que faz amizade com um gigante estigmatizado.

    A menina Ruby Barnhill, de 10 anos de idade, foi escolhida para protagonizar The BFG, próximo filme de Steven Spielberg. A jovem atriz inglesa vai interpretar a personagem Sophie na adaptação para os cinemas do livro infantil homônimo escrito pelo galês Roald Dahl (1916 - 1990) e publicado originalmente em 1982. Este é o primeiro trabalho de Barnhill nos cinemas. Ela atua há dois anos em peças de teatro e já trabalhou na série infantil 4 O'Clock Club, exibida pela BBC.

    "Eu acho que Roald Dahl teria achado Ruby tão maravilhosa quanto nós a achamos. Nós descobrimos um incrível Sophie em Ruby Barnhill", afirmou Spielberg em comunicado oficial.

    Na trama, Sophie é uma menina orfã que inicia uma amizade com um Grande Gigante Amigável (traduzido de "Big Friendly Giant", que também está representado na sigla "BGF" que dá nome ao filme e ao livro). BFG é um ser de mais de 7 metros de altura que tem uma audição privilegiada e uma incrível velocidade. Seu objetivo de vida é coletar e distribuir bons sonhos para as crianças. Sophie e BFG se unem para enfrentar os gigantes malvados, que querem devorar os humanos.

    O ator Mark Rylance, de Intimidade, A Outra e Anjos E Insetos, já está confirmado no papel do BFG.

    The BFG estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 1º de julho de 2016. No Reino Unido, o longa desponta nos cinemas dias 22 de julho de 2016. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top