Minha conta
    Disney planeja franquia dedicada ao Robin Hood

    Filme sobre o "Príncipe dos ladrões" terá tom semelhante ao da franquia Piratas do Caribe.

    Com o obejtivo de competir com a Sony Pictures, a Disney deu início a um novo projeto de filme com atores dedicado a contar a história do Robin Hood. O estúdio do Mickey encomendou um roteiro do iniciante Brandon Barker entitulado Nottingham & Hood e pretende desenvolver toda uma nova franquia baseada no clássico personagem da cultura britânica. A medida foi uma maneira de sinalizar suas intenções para a Sony, que também planeja criar um "universo" cinematográfico baseado na lenda de Hood.

    De acordo com o site Deadline, o Robin Hood da Disney terá um tom semelhante ao da franquia Piratas do Caribe e a intenção de se tornar um fenômeno tão grande quanto o filme estrelado por Johnny Depp.

    A Disney já produziu um filme baseado no clássico personagem inglês que rouba dos ricos para dar aos pobres. Em 1973, foi lançada a animação Robin Hood, com animais antropomorfizados nos papéis principais (Robin era uma raposa). 

    Em duas de suas encarnações live-action mais famosas, o "príncipe dos ladrões" foi interpretado por Russell Crowe, no filme de Ridley Scott; e por Kevin Costner, no filme de Kevin Reynolds.

    Nottingham & Hood ainda não tem nomes para a direção e elenco, data de início de filmagens e data de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top