Minha conta
    Diretor veta envolvimento de Courtney Love em documentário sobre Kurt Cobain

    Filme sobre líder do Nirvana terá Frances Bean Cobain, filha de Kurt e Courtney, está colaborando com o diretor Brett Morgen na produção do filme.

    A cantora Courtney Love não será mais produtora do documentário sobre seu falecido marido Kurt Cobain (1967 - 1994). Apesar de ter dado o pontapé inicial no projeto e ter ajudado a escolher o diretor Brett Morgen para comandar o filme, o cineasta decidiu deixá-la de fora das escolhas criativas a respeito do longa-metragem sobre o lendário vocalista e guitarrista do Nirvana.

    Quem vai dar o toque pessoal ao filme, intitulado Kurt Cobain: Montage of Heck, será Frances Bean Cobain, filha de Kurt e Courtney. "Em determinado momento eu comecei a trabalhar mais próximo de Frances", afirmou Morgen, que também explicou porque a viúva do rockstar não estará envolvida no filme. "Courtney será um dos temas do longa e todos nós concordamos que seria melhor se não fosse dado a ela o controle editorial do filme", disse.

    Ainda assim, o diretor agradeceu a Love pela oportunidade de participar Montage of Heck: "Ela me deu as chaves para este reino [...] Courtney me trouxe para este mundo e o filme não existiria se ela não tivesse me procurado".

    Produzido pela  HBO e pela Universal Pictures, Kurt Cobain: Montage of Heck deve estrear no Festival de Sundance, em janeiro de 2015. Em seguida, o filme será lançado nas telinhas e telonas do mundo. O longa terá dezenas de canções do Nirvana, além de materiais inéditos de Cobain.

    Formada em 1987, a banda Nirvana foi uma das mais impactantes da história do rock, especialmente no início da década de 1990, depois do lançamento do álbum "Nevermind". A formação mais famosa do grupo trazia Cobain nos vocais e guitarra, Krist Novoselic no baixo e Dave Grohl (que posteriormente fundou a banda Foo Fighters) na bateria. O Nirvana acabou depois da morte de Kurt, que cometeu suicídio no dia  5 de abril de 1994.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top