Minha conta
    Filme brasileiro protagonizado por Regina Casé vai competir em Sundance

    ‘Que Horas Ela Volta?’, de Anna Muylaert, terá como concorrentes produções com Michael Fassbender e Nicole Kidman no evento de cinema independente mais prestigiado do mundo.

    Aline Arruda

    Assim como muitos nordestinos, a pernambucana Val (Regina Casé) se muda para São Paulo, a fim de ganhar um troco e ajudar a família. Nesse processo, reluta, mas acaba deixando para trás a filha Jéssica. Treze anos depois, a menina viaja para a capital paulista, a fim de prestar vestibular e se hospeda na casa dos patrões da mãe, com quem acaba entrando em atrito.

    Esse é o enredo de Que Horas Ela Volta?, filme de Anna Muylaert (É Proibido Fumar) que enfrentou um verdadeiro vestibular para ser selecionado para a mostra competitiva do próximo Festival de Sundance, um dos mais prestigiados eventos de cinema independente do mundo. Ao todo, foram 4.105 longas-metragens inscritos.

    Aline Arruda

    O longa, que traz Regina Casé de volta a um papel dramático desde Eu Tu Eles (2000), entrou para o programa da "World Cinema Dramatic Competition", a mostra competitiva internacional de ficção – há também a de documentários. Os filmes norte-americanos concorrem em uma categoria à parte, também dividida entre ficção e documentário.

    Mesmo assim, o filme de Muylaert terá como concorrentes produções como Strangerland (Austrália/ Irlanda), protagonizado por Nicole Kidman e Joseph Fiennes; Michael Fassbender, no elenco de Slow West (Nova Zelândia); e Glassland (Irlanda), com Toni Collette e Jack Reynor. Ao todo, competem 12 títulos, vindos ainda da Itália, Canadá, Noruega, Turquia, Israel, Índia, e uma coprodução entre Lituânia, França e Holanda – ou seja, Que Horas Ela Volta? É o único latino-americano da lista (completa, em inglês, aqui).

    Em inglês, o filme se chamará “The Second Mother” (“A Segunda Mãe”, em tradução livre). Ainda não há data de estreia prevista no Brasil e a 15ª edição do Festival de Sundance acontecerá de 22 de janeiro a 01 de fevereiro em Park City, Utah, nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top