O casal Catherine (Nicole Kidman) e Matt (Joseph Fiennes) acaba de se mudar para o deserto australiano de Nathgari. A família é reservada e mantém pouco contato com as pessoas ao redor, até o dia em que uma grande tempestade de areia atinge a região e os filhos do casal desaparecem. A polícia passa a investigar o caso e, ao mesmo tempo em que rumores começam a correr na vizinhança afirmando que a culpa seria de Catherine e Matt, o passado rebelde da filha mais velha, Lily (Maddison Brown), ganha importância no mistério.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Terra Estranha
Um bom thriller diluído em melodrama e moralismo
por Rodrigo Torres
Nicole Kidman possui um tabu curioso: desde que estrelou o suspense Terror a Bordo e carimbou seu passaporte para Hollywood, a atriz australiana não volta à sua terra-natal e faz um bom filme. Seu novo trabalho — de título sugestivo —, Terra Estranha até ensaia isto ao bem explorar o mesmo gênero do thriller de 1989; quando descamba para o melodrama de Austrália, por exemplo, o longa-metragem se perde e endossa a sina de sua protagonista.
O título Terra Estranha diz respeito à cidadezinha no meio do nada aonde uma família tem de se mudar por causa de um problema particular da filha mais velha. As roupas curtas e o comportamento insinuante de Lily (Maddison Brown), 15 anos, não deixam margem para muita complexidade (recorrência dos personagens) e tensionam um moralismo geral no filme; porém, movem a trama para o seu conflito inicial: o truculento pai, Matthew (Joseph Fiennes), não aceita...
Segui-los
3525 seguidores
Ler as 559 críticas deles
0,5
Enviada em 29 de janeiro de 2017
O filme tem tudo pra ser interessante, mas no desenvolver da história, fica confuso e perde o objetivo. Terminamos de forma incompleta e tudo que temos é uma família complicada que necessita de ajuda psicológica. As atuações são muito boas.
Silvana Angelica O.
Segui-los
5 seguidores
Ler as 2 críticas deles
1,0
Enviada em 31 de julho de 2015
Confuso, estranho ,sem proposito.Ótimos atores perdidos em um filme escroto ! Pura perda de tempo .
Luiz Antônio N.
Segui-los
18535 seguidores
Ler as 1 298 críticas deles
2,0
Enviada em 5 de novembro de 2016
Terra estranha - já tinha lido várias críticas negativas sobre este filme e mesmo assim resolvi perder o meu tempo e realmente o filme é bem complicado de se assistir principalmente porque o fim é totalmente sem sentido
cinetenisverde
Segui-los
19402 seguidores
Ler as 1 122 críticas deles
4,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Um filme com formato enlatado, com uma trilha sonora desvirtuada em um marasmo absurdo. E, mesmo assim, o seu tema consegue atravessar todos esses problemas e encontrar a merecida redenção no capítulo final. Com isso já sabemos que não é um filme fácil de digerir, que pode dar sono ou sensação de mesmice. Porém, dando tempo ao tempo, e adentrando no universo fantasioso de Terra Estranha, é possível receber a recompensa.
Strangerland é o primeiro filme de ficção da diretora Kim Farrant, que já havia dirigido o documentário Naked on the Inside (2007) e alguns episódios da série de televisão Rush.
Parceiros
Terceira colaboração entre os atores Nicole Kidman e Hugo Weaving. Antes eles haviam se encontrado em Happy Feet: O Pingüim (2006) e Bangkok Hilton (1989).
Quase
Guy Pearce estava escalado originalmente, mas acabou saindo do filme para participar de Aliança do Crime (2015). Joseph Fiennes o substituiu.
Drama que consegue ser interessante no começo,quando conhecemos a família Parker.Depois disso,parece que entramos em outro filme.O drama vira uma fantasia desinteressante e tudo vai por água abaixo.>Maratona Nicole Kidman - Assistido em 18 de Outubro de 2018-Dou nota 4/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade