Minha conta
    "Oscar da animação", Annie Awards anuncia lista de indicados

    Os Boxtrolls, Operação Big Hero, Como Treinar o Seu Dragão 2 e Uma Aventura LEGO estão no páreo.

    Na manhã de hoje a International Animated Film Society, ASIFA-Hollywood, anunciou os indicados ao Annie Awards. Os Boxtrolls é o grande destaque, nomeado em 13 das 36 categorias, e Como Treinar o Seu Dragão 2 aparece em segundo, lembrado em dez categorias.

    Ao prêmio principal - Melhor Longa em Animação - concorrem Os Boxtrolls (Laika), Como Treinar o Seu Dragão 2 (DreamWorks), Cheatin’ (Plymptoons Studio), Operação Big Hero (Disney), Song of the Sea (Cartoon Saloon), Festa no Céu (Fox), Uma Aventura LEGO (Warner) e O Conto da Princesa Kaguya (Studio Ghibli).

    Os mesmos são os indicados na categoria de Melhor Direção. Em Roteiro apenas cinco foram disputam: Operação Big Hero, Como Treinar o Seu Dragão 2, Song of the Sea, Os Boxtrolls e Uma Aventura LEGO.

    Na categoria Melhor Dublagem a cantora Cyndi Lauper é uma das concorrentes pelo trabalho em Henry & Me. Andy Garcia, por Rio 2, Ben Kingsley e Dee Bradley Baker, de Os Boxtrolls, são seus oponentes. Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, Rio 2 concorre também nas categorias Melhor Design de Personagem e Melhor Storyboarding. Veja a lista completa de indicados.

    Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 31 de janeiro. Em 2014 Frozen - Uma Aventura Congelante foi o grande vencedor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top