Minha conta
    Diretor de 12 Anos de Escravidão vai rodar "filme de gângster com quatro personagens femininas fortes"

    Steve McQueen vai adaptar a série de TV britânica Widows para os cinemas.

    O diretor Steve McQueen, vencedor do Oscar por seu trabalho no multipremiado drama 12 Anos de Escravidão, irá dirigir a adaptação para os cinemas da série Widows. A atração produzida no Reino Unido na década de 1980 trouxe a história de três viúvas de assaltantes que decidiram assumir a herança bandida de seus maridos e proteger os negócios criminosos deles frente à pressão de policiais corruptos e gangues rivais.

    McQueen foi um grande admirador da série durante sua juventude e planejava realizar sua versão para as telonas há décadas. Entretanto, o filme do cineasta de Shame e Hunger terá divergências em relação a série de TV. A primeira delas está relacionada ao nome do longa, que não deve se chamar Widows. A trama de suspense irá se passar nos Estados Unidos do dias atuais, ao invés de se ambientar na cidade de Londres como a série.

    "Steve estava interessado em fazer sua própria versão de um filme de gângster", afirmou Brad Weston, presidente da produtora New Regency, que vai financiar o projeto. Ele ainda afirmou que a versão de McQueen para Widows será um "filme de gângster contemporâneo de forte impacto e realista com quatro personagens femininas fortes".

    Ainda não há nenhum nome confirmado no elenco. Até então, todos os longas-metragens dirigidos por McQueen contaram com atuações Michael Fassbender, o que faz com que ele seja, automaticamente, um dos cotados para atuar no novo filme. Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 12 Anos de Escravidão, também não seria uma má escolha para o próximo trabalhho de McQueen.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top