Minha conta
    Matthew McConaughey pode viver rebelde da Guerra Civil Americana em filme do diretor de Jogos Vorazes

    Gary Ross vai comandar Free State Of Jones, filme que vai contar pela primeira vez a história do soldado Newton Knight.

    Matthew McConaughey está em negociações para estrelar o drama histórico Free State Of Jones. O filme é um projeto de longa gestação - que está sendo elaborado desde 2009 - do diretor e roteirista Gary Ross (Jogos Vorazes).

    O astro vencedor do Oscar por Clube de Compras Dallas e atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros em Interestelar pode interpretar Newton Knight, um soldado do Mississipi que lutou na Guerra Civil Americana do lado do Exército dos Estados Confederados, mas os horrores do campo de batalha fizeram com que ele se rebelasse contra seus aliados. A partir daí ele passa a liderar um grupo de dissidentes que enfrenta os antigos companheiros no intuito de criar seu próprio país, o Estado Livre de Jones, na região onde atualmente se localiza o condado de Jones. 

    Knight foi uma figura muito controversa em seu tempo, especialmente por ter se casado com uma ex-escrava, em um momento em que relacionamentos conjugais interraciais eram proibidos. Após sua morte, Knight foi tema de um livro escrito por seu filho que o retratava como herói. Entretanto, outro partente do soldado também escreveu um relato sobre ele, descrevendo-o como traidor.

    Free State Of Jones será produzido para Scott Stuber e terá um orçamento de US$ 65 milhões. O longa deve ser rodado no começo de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top