Minha conta
    Escolhido o protagonista do filme de Terry Gilliam baseado em Dom Quixote

    O nome dele é Jack O'Connell, estrela de Invencível, drama dirigido por Angelina Jolie cotado para o Oscar.

    Há muito tempo Terry Gilliam vem tentando fazer um filme sobre Dom Quixote, clássico de Miguel de Cervantes. The Man Who Killed Don Quixote inicialmente era o nome e Johnny Depp e Jean Rochefort seriam as estrelas. Os problemas vieram em avalanche, a produção não seguiu em frente e até um documentário foi feito sobre o imbróglio: Perdido em La Mancha, de 2002.

    Então, doze anos depois, parece que agora finalmente o projeto - reformulado - sairá do papel. Jack O'Connell, estrela de Invencível, novo filme dirigido por Angelina Jolie, e '71, elogiado drama de guerra inglês, foi confirmado como novo protagonista. O'Connell será Toby, diretor de comerciais de TV que viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote que vê e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a obra genial.

    John Hurt também estará no longa, provavelmente como Dom Quixote, e Cameron Diaz é cotada para participar. O roteiro é de Tony Grisoni - Atos que Desafiam a Morte -, a equipe entra no set no ano que vem e o lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2016. Gilliam fez piada com as tentativas de levantar o projeto: "Sete é meu número da sorte, então vamos quebrar a maldição e fazer logo isso [o filme]!"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top