Minha conta
    Bilheterias Brasil: Annabelle assusta a concorrência e lidera

    Prelúdio de Invocação do Mal atraiu mais de meio milhão de espectadores em seu fim de semana de estreia.

    No fim de semana do Dia das Crianças, nada de filmes infantis! Quem dominou as bilheterias nacionais foi um terrorzão clássico: Annabelle, prelúdio de Invocação do Mal. O longa-metragem atraiu pouco mais de 555 mil espectadores em seus três primeiros dias de exibição, com uma excelente média de 1358 pessoas por sala.

    A segunda colocação ficou com o líder da semana passada: O Candidato Honesto. A comédia estrelada por Leandro Hassum teve uma queda de pouco menos de 30%, mas ainda assim levou mais 302 mil pessoas aos cinemas. O público total está bem perto do milhão, marca que deve ser atingida nos próximos dias (talvez ainda hoje).

    Apenas na terceira colocação é que aparece um filme voltado para o público infantil. A Lenda de Oz, outra estreia da semana, foi visto por 124 mil pessoas. Um desempenho bem melhor que a segunda animação do ranking, Os Boxtrolls, em 9º colocado com 46 mil espectadores.

    Quem deixou o pódio do ranking brasileiro mas manteve o bom desempenho nos cinemas foi Maze Runner: Correr ou Morrer, agora em 4º lugar. Com mais 108 mil bilhetes vendidos, o filme caminha para o 1,5 milhão de espectadores no Brasil.

    Apenas mais duas estreias figuram no Top 10 Brasil deste fim de semana: Trash - A Esperança Vem do Lixo, coprodução Brasil/Inglaterra estrelada por Wagner Moura e Selton Mello, ficou em 6º lugar, com 85 mil espectadores. Já O Físico, com Ben Kingsley no elenco, aparece na 10ª colocação, visto por 35 mil pessoas.

    Confira todos os resultados provisórios das bilheterias no Brasil, divulgados pelo Filme B | On Time. Os números definitivos serão publicados no AdoroCinema nos próximos dias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Exclusivo: “A originalidade é uma ilusão”, defende diretor de O Candidato Honesto (vídeo)
    • Annabelle assombra em nova pegadinha do SBT
    • Annabelle e Chucky? Criador de Brinquedo Assassino deseja ver os bonecos malignos juntos no cinema
    • Annabelle encontra Toy Story em trailer falso de "Woody"
    • Exclusivo: Selton Mello conta como entrou para o elenco de Trash – A Esperança Vem do Lixo (vídeo)
    • Exclusivo: “foi uma experiência revigorante”, diz Wagner Moura sobre Trash (vídeo)
    Comentários
    Back to Top