Minha conta
    Toronto 2014: Top 10 Especial Atores Fora da Caixinha

    O Festival de Toronto acabou no último dia 14 de setembro, mas deixou uma bela herança de atores brilhando em papéis fora da sua zona de conforto. Quer saber quais são?

    Associado a papéis cômicos, o ator Jim Carrey provou que também tinha talento para emocionar plateias quando protagonizou O Mundo de Andy, do cultuado Milos Forman, em 1999.

    Mesma pecha carregava Robin Williams (R.I.P.), quando mostrou que, além de fazer rir, também poderia borrar a calças da audiência como o assustador Seymour 'Sy' Parrish de Retratos de uma Obsessão (2002).

    E o que dizer dos críticos que apostavam que o Taxi Driver Robert De Niro não tinha veia cômica? A resposta veio com o sucesso de Entrando numa Fria, que deu origem a uma trilogia.

    A gente poderia ficar horas aqui citando outros exemplos (e fique à vontade para comentar no espaço da notícia). Ao invés, resolvemos pinçar as atuações de profissionais que saíram da zona de conforto em produções exibidas na última edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2014 (TIFF), e que chamaram a atenção do AdoroCinema.

    Teve comediante em cena sofrida de dar dó; ator de papel brucutu na beca, desfilando pela corte do Rei Luís XIV; atriz do tipo densa em momentos hilários. Há gente que, simplesmente, há muito não tinha uma participação de destaque em um filme, e voltou com gritinhos de Oscar; e também “super-herói” que resolveu dirigir, além de atuar. Palpites?

    Com vocês, o(a) “novo(a)”...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top