Minha conta
    David Fincher acredita em sequência de Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

    Cineasta, que atualmente está empenhado na divulgação de Garota Exemplar, se mostrou otimista em relação ao futuro da possível franquia. Primeiro - e até então único - filme trouxe Rooney Mara e Daniel Craig nos papéis principais.

    A principal tarefa de David Fincher para os próximos meses é promover o filme Garota Exemplar, mas isso não significa que o cineasta não esteja pensando no futuro. O diretor americano, responsável por filmes como Clube da LutaSeven e O Curioso Caso de Benjamin Button, falou sobre a possibilidade de haver uma sequência para Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.

    De acordo com Fincher, a Sony Pictures "já gastou milhões de dólares comprando os direitos para adaptar os livros para os cinemas e nos roteiros" dos próximos filmes, por isso, ele acredita que a sequência deve sair do papel. Ele ainda afirmou que a continuação tem um "grande potencial" e que "é extremamente diferente do livro".

    Lançado em 2011, o longa de suspense estrelado por Rooney Mara e Daniel Craig arrecadou mais de US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a cinco prêmios no Oscar - vencendo o de melhor montagem. O filme é uma versão hollywoodiana do sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres, que iniciou uma franquia e teve duas sequências (A Rainha do Castelo de Ar e A Menina que Brincava com Fogo), sendo todos os filmes, baseados nos livros da Trilogia Millennium, escrita pelo jornalista sueco Stieg Larsson.

    Durante o Festival de Cannes de 2014, Mara disse que não acreditava que haveria uma sequência de Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, mas que adoraria interpretar a personagem Lisbeth Salander novamente. Já se especulou que Craig seria um dos empecilhos para a confirmação da versão norte-americana de A Rainha do Castelo de Ar por causa do alto salário que o astro de 007 estaria exigindo. Entretanto, o principal motivo deve ser mesmo a rentabilidade moderada que o primeiro filme teve. Apesar disso, o longa-metragem foi bem recebido entre a crítica, o que dá para a continuação uma certa legitimidade.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top