Após um ano viajando pelo mundo, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) retorna à Suécia. Logo ela é acusada pela morte de Dag Svensson (Hans Christian Thulin) e sua namorada Mia (Jennie Silfverhjelm). Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto que Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Lisbeth é também acusada pela morte de Nils Bjurman (Peter Andersson), seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist (Michael Nyqvist), o editor da Millennium, passa a investigar o caso para provar a inocência de Lisbeth.
Segui-los
70 seguidores
Ler as 1 462 críticas deles
4,0
Enviada em 6 de março de 2019
Ainda melhor que o primeiro da franquia com um ato final eletrizante e cheio de reviravoltas, com atuações excelentes dos ótimos Michael Nyqvist e Noomi Rapace. O roteiro também é um destaque, não deixando o telespectador em dúvidas, tudo bem as claras de fácil entendimento. Na expectativa pelo 3° filme da franquia.
Alvaro S.
Segui-los
44 seguidores
Ler as 349 críticas deles
3,5
Enviada em 4 de dezembro de 2015
Continuo ruim e de cama, mas o blog não pode parar. A Menina que Brincava com Fogo é o segundo de três filmes da série de livros Millennium.
É curioso ver este filme e não pensar numa possível versão americana, já que o primeiro filme foi refilmado por Hollywood, e observar o que seria diferente desta versão sueca. Os enquadramentos, os movimentos de câmera, o suposto romance que não existe para agradar o público feminino.
Um ano ...
Leia Mais
Juarez Vilaca
Segui-los
37 seguidores
Ler as 393 críticas deles
4,0
Enviada em 24 de dezembro de 2012
Excelente filme de suspense, policial e de ação. Noomi Rapace e Michael Nyqvist dão um show de represetanção. A direção foi perfeita.
Luiz Antônio N.
Segui-los
42 seguidores
Ler as 846 críticas deles
2,0
Enviada em 9 de dezembro de 2016
a menina que brincava com fogo - o segundo filme da trilogia sendo que o primeiro achei muito legal em compensação esse esperava que fosse me surpreender mais achei muito fraco com uma história massante e cansativa só espero que o terceiro seja muito melhor
apenasumr
Segui-los
26 seguidores
Ler as 449 críticas deles
2,5
Enviada em 23 de dezembro de 2014
O Filme continua sendo muito pesado,Cenas horriveis,E Eu adoro,O Filme não é tão bom quanto o primeiro mas ainda sim pode se entreter assistindo
Lucas S.
Segui-los
13 seguidores
Ler as 197 críticas deles
3,0
Enviada em 25 de dezembro de 2015
Como devem saber, o filme é a sequência de Millennium 1, e caso assistam direto a este filme podem ficar lacunas no entendimento do filme sueco. Baseado na obra de Stieg Larsson, o filme fica um pouco abaixo do esperado, para quem leu o livro esperava muito mais das filmagens e do suspense, coisa que não houve, deixou a desejar, as cenas foram vomitadas na tela, não teve nenhuma tensão ou sensibilidade, comportamentos estranhos aos ...
Leia Mais
Diego Makeover
Segui-los
9 seguidores
Ler as 16 críticas deles
3,5
Enviada em 23 de agosto de 2013
eu adorei o filme, claro que ele não supera o primeiro da trilogia (Os Homens que não Amavam as Mulheres) mas não deixa de ser bom.
o filme me prendeu pois sou apaixonado por suspense policial. ele não me decepcionou porque eu não coloquei muitas expectativas nele, assisti só por causa do primeiro filme, nem li a sinopse.
ao assisti-lo, senti falta dos atores do filme anterior, pois foram bem marcantes.
não gostei da Noomi Rapace como ...
Leia Mais
Gustavo A.
Segui-los
9 seguidores
Ler a crítica deles
3,0
Enviada em 7 de janeiro de 2015
Um tanto legal , mas nada comparado ao primeiro .O filme resume-se em pura enrolação , todo o mistério é resolvido em um instante e falha como mistério e coma atuação , o enredo poderia ser bem mais aplicado sobre o filme .
tchagoferreira
Segui-los
Ler a crítica deles
4,0
Enviada em 21 de maio de 2013
O filme é bom, mas só bom. Esperava um pouco mais da sequência de Os Homens que não Amavam as Mulheres (o suéco mesmo), e acabei me desapontando um pouco. A história era boa, mas ficou enrolada e entediante, esteve longe de ser um ótimo filme.
O personagem Ronald Niederman foi oferecido a Dolph Lundgren, que o recusou.O boxeador Paolo Roberto aparece como personagem em A Menina que Brincava com Fogo. Ele mesmo interpreta seu alter ego na história.
Citação
O nome V. Kulla, presente na porta do apartamento de Lisbeth Sallander, é uma referência à personagem Pippi Longstocking, criada por Astrid Lindgren, que mora na Villa Villekulla.Logo no início, na cena em que os editores da Millennium se reúnem no escritório, uma pilha de revistas pode ser vista numa das mesas. Nela está em destaque a EXPO, a revista anti-fascista que Stieg Larsson, autor da trilogia "Millennium", ajudou a criar.
Outros filmes
Precedido por Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2009) e seguido por A Rainha do Castelo do Ar (2009).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade