Enquete da Semana: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o favorito do público para representar o Brasil no Oscar

Filme desbancou Getúlio e Serra Pelada. Escolhido será anunciado dia 18.

Daqui a pouco mais de uma semana - no dia 18 de setembro, com maior exatidão - a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura anunciará o nome do longa escolhido para representar o país na disputa pelo próximo Oscar de melhor filme estrangeiro. Uma comissão especial será responsável pela decisão, mas como aqui no AdoroCinema é o público quem manda, perguntamos na Enquete da Semana: Qual filme deve representar o Brasil na disputa do Oscar?

Com 827 dos pouco mais de três mil votos, venceu Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, drama romântico adolescente dirigido por Daniel Ribeiro. Inspirado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do mesmo diretor, o filme recebeu o prêmio da crítica (FIPRESCI) no Festival de Berlim deste ano e foi bastante elogiado pela crítica e pelos espectadores.

Confira o resultado:

1) Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (25.18%)

2) Getúlio (15.29%)

3) Serra Pelada (10.96%)

4) Praia do Futuro (8.34%)

5) O Lobo Atrás da Porta (6.18%)

6) Alemão (5.88%)

7) Tatuagem (4.57%)

8) Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho (3.56%)

9) O Menino e o Mundo (3.44%)

10) O Menino no Espelho (2.50%)

"Acredito que 'O Lobo Atrás da Porta' seja a melhor opção. O filme é diferente, possui um roteiro e personagens muito bem construídos, brinca com o público e também é inspirando em um fato real. [...] Penso que indicar um filme com temática gay não seja uma boa opção, pois a academia é conservadora. 'Getúlio' seria uma boa opção, mas sua morte não foi um fato de grande relevância para outros países." – Roger G.

"Sério mesmo que acham que 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' ganhará o Oscar? Nunca, ele foge das características de filmes premiados, não tem um roteiro muito original e nem atuações marcantes. Eu votei em 'O Lobo Atrás da Porta' filme incrível!" – Luciano

"Aposto em 'O Lobo Atrás da Porta' por ser um filme com características diferentes do que vem sendo feito no cinema nacional." - dionath G.

"'Serra Pelada', o cinema nacional não via um filme bom assim há tempos, então é um bom candidato. E 'Getúlio' não seria uma má ideia, Tony Ramos foi muito bem no papel." – Lucas L.

"Eu votei em 'Tatuagem', pelo frescor artístico e pela ousadia da proposta e pela atuação primorosa do Irandhir Santos e Jesuita, e em 'Serra Pelada', pela dureza da história e pela marcante atuação dos atores envolvidos, muito bom!!" – Luís Henrique Serra

"'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' pra mim não tá com essa bola toda não. 'Tatuagem' é bem mais artístico do que esse." – Kássio Pires

"Apesar de ter curtido muito 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', eu acho que 'Getúlio' vai ser o escolhido para nos representar." – Ana Augusta

Alguns países já definiram seus indicados:

Japão - Soko nomi nite hikari kagayaku, de Mipo Oh

Geórgia - Simindis kundzuli, de George Ovashvili

Noruega - 1001 Grams, de Bent Hamer

Holanda – Lucia de B., de Paula Van der Oest

Venezuela - Libertador, de Alberto Arvelo

Suécia - Force Majeure, de Ruben Östlund 

Alemanha - Die geliebten Schwestern, de Dominik Graf

Polônia – Ida, de Pawel Pawlikowski

Romênia - Cainele Japonez, de Tudor Cristian Jurgiu

Nepal – Jhola, de Yadav Kumar Bhattarai

Luxemburgo - Never Die Young, de Pol Cruchten

Hungria – Feher Isten, de Kornél Mundruczó

Turquia – Winter Sleep, de Nuri Bilge CeylanGrécia - Mikra Anglia, de Pandelis Voulgaris

Croácia - Kauboji, de Tomislav Mršić

Sérvia - Montevideo, vidimo se!, de Dragan Bjelogrlic

Peru - El evangelio de la carne, de Eduardo Mendoza de Echave

Finlândia - Betoniyö, de Pirjo Honkasalo

Estônia - Mandariinid, de Zaza Urushadze

Mauritânia - Timbuktu, de Abderrahmane Sissako

República Dominicana - Cristo Rey, de Leticia Tonos

Áustria - Das finstere Tal, de Andreas Prochaska

Bulgária - Bulgarian Rhapsody, de Ivan Nichev

facebook Tweet
Links relacionados