Minha conta
    Festival do Rio 2014: Dois primeiros filmes são anunciados

    Drama francês com Louis Garrel e filme-concerto experimental sobre Björk são os primeiros destaques.

    A produção do Festival do Rio anunciou os dois primeiros filmes confirmados para a edição de 2014 do evento: La Jalouise - O Ciúme, de Philippe Garrel, e Björk: Biophilia Live, de Peter Strickland e Nick Fenton.

    Em La Jalouise, Philippe Garrel dirige seu filho Louis Garrel, mais conhecido por seus papéis em Os SonhadoresCanções de Amor e A Bela Junie. No drama francês, Louis interpreta um ator de teatro em crise financeira que também se chama Louis. Casado com uma mulher que está desempregada e morando em um pequeno apartamento, ele se encontra dividido entre os sentimentos difusos que tem por sua esposa, por sua ex-mulher e pela filha que teve no primeiro casamento. O filme foi exibido em competição no Festival de Veneza de 2013.

    Biophilia Live é um filme-concerto experimental dirigido e editado por Strickland e Fenton. O longa-metragem acompanha uma apresentação da aclamada cantora Björk, em um show da turnê do disco multi-plataforma "Biophilia". O longa-metragem captura a performance da artista finlandesa ao lado de sua banda, que usa uma vasta gama de instrumentos musicais, dos tradicionais à instrumentos digitais, passando por equipamentos que foram especialmente criados para este show. O filme já foi exibido no Tribeca Film Festival.

    Ainda não há data marcada para o anúncio da programação completa do Festival do Rio 2014. A edição deste ano vai acontecer entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top