Minha conta
    Audrey Tautou vai retomar parceria com diretor de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

    Novo projeto de Michel Gondry terá atriz de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. O filme será uma comédia sobre o amadurecimento de dois adolescentes que decidem construir um carro para viajar pela França nas férias de verão.

    O cineasta Michel Gondry anunciou que Audrey Tautou, famosa por seu papel em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, estará em seu próximo filme, que vai se chamar Microbe et Gasoil. O diretor francês confirmou a presença da atriz, que é sua conterrânea, em uma entrevista ao site Nerdist, para falar sobre A Espuma dos Dias, comédia romântica com doses de fantasia e drama estrelada por Tatou que estreou nesta sexta (18) nos Estados Unidos.

    Microbe et Gasoil vai contar a história de dois adolescentes que se sentem deslocados de seus colegas de escola e decidem partir em uma aventura nas férias de verão. Eles constroem um carro em formato de casa e partem numa viagem pela França. O cineasta definiu o projeto como um "filme sobre amadurecimento" e explicou porque o automóvel terá o formato tão inusitado: "Eles não têm idade para dirigir, por isso, quando os policiais os abordam, eles apenas param o carro e ele fica parecendo uma casa [risos]".

    O diretor falou que haverá um lado bem "imaginativo" em Microbe et Gasoil, mas que ainda assim o filme "será rodado de uma maneira bem realista". O roteiro, original, é escrito por Gondry, que já venceu um Oscar na categoria por ser o co-autor da história de Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, drama que ganhou status de clássico moderno e também foi dirigido por ele. 

    Ainda não foi divulgado qual papel Tautou vai interpretar no novo filme. A atriz foi muito elogiada por Gondry na entrevista: "Ela atua muito bem, se entrega cem por cento. Ela é sempre natural. Nós realmente gostamos de trabalhar juntos. Eu cuido da direção, mas preciso que os atores tragam suas próprias ideias e os dou certa liberdade. Ela gosta muito disso. Apesar dela ser magra e frágil, tem algo que me lembra as grandes e românticas atrizes americanas", declarou o cineasta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top