Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre A Marca do Medo

    Suspense sobrenatural baseado em fatos reais foi uma das estreias da última quinta.

    Na década de 1970 um grupo de interessados em fenômenos parapsicológicos iniciou em Toronto um ousado experimento. A ideia era “criar” um fantasma e invocá-lo. O caso ganhou fama como The Philip Experiment e foi a principal inspiração para o filme A Marca do Medo, que estreou quinta-feira. O suspense foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Marcelo S. Parabéns, Marcelo! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (A Marca do Medo)”.

    Disse Marcelo:

    "A Marca do Medo é bem interessante e se destacaria mais não fosse o rumo que dá no terço final. [...] Mas perto dos filmes de terror que chegam aos nossos cinemas, [...] é uma ilhota envolta por um mar de produções ruins e sem esmero. Então é perfeitamente possível se ater aos acertos como a boa reprodução de época e o figurino setentista. Também gostei da boa transição das cenas do cinegrafista personagem e a do próprio cineasta [John] Pogue. Essa mistura de "found footage" com filme de época surpreendentemente ficou bem. No entanto, as cenas finais são de doer e quase que acabam com tudo de bom que "A Marca do Medo" conseguira obter."

    Nota: 3. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “bom”. Outros destaques:

    "Acho que o que peca é que o roteiro do filme possui furos e deixa algumas coisas de lado ao longo da história. Pelo menos 'A Marca do Medo' se saiu melhor do que 'O Espelho', mas ambos vão ser esquecidos facilmente na memória." - Gabriel Sidney

    "O maior destaque fica pelo próprio elenco. Olivia Cooke fez um ótimo trabalho com a personagem Jane, adequando a entonação de voz e a expressão de acordo com as cenas, transmitindo diferentes emoções ao público e representando perfeitamente ora uma paciente com problemas psiquiátricos, ora uma garota possuída." - Alef A.

    "O filme é bem interessante até o seu final, quando parece precipitar-se a querer resolver tudo o que foi preparado com tanto esmero. Aqui, o filme tem o seu ritmo extremamente acelerado contrastando com o seu restante [...]. É como se não existisse mais tempo hábil e fosse preciso justificar e fechar entendimentos tão melhores soltos do que resolvidos." - Nilson R.

    "Essa mistura de demônio, fantasma, aparição, elementos, suspense, possessão ficou um emaranhado grotesco, mal explicado e simplesmente jogado no filme." - Guilherme F.

    "Gostei, tenso, com alguns sustos, boas interpretações. Um filme bom prá quem gosta do tipo "trash" com um adicional." - Alessandro M.

    A Marca do Medo, dirigido por John Pogue, continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top