Minha conta
    Cinebiografia de Jimi Hendrix ganha primeiro trailer: "Quero que minha música entre na alma das pessoas"

    All Is By My Side traz o rapper André 3000, do OutKast, no papel do lendário músico que revolucionou o modo de tocar guitarra.

    Reverenciado como um dos nomes que revolucionou a maneira de se tocar a guitarra elétrica, Jimi Hendrix (1942 - 1970) é tema do filme All Is By My Side. O lendário guitarrista é interpretado pelo rapper André 3000, que faz parte do duo de hip hop OutKast. Com direção de John Ridley, que foi premiado com um Oscar pelo roteiro de 12 Anos de Escravidão, o filme acaba de ganhar seu primeiro trailer, que traz André ao lado Hayley Atwell e Imogen Poots.

    "Quero que minha música entre na alma das pessoas...Eu quero que elas sintam a música da mesma maneira que eu a vejo", diz Hendrix em um dos diálogos do trailer. 

    A trama de All Is By My Side vai mostrar os primórdios da carreira de Hendrix, a partir do ano de 1966, quando ele tocava como músico de apoio em clubes de Nova York. Um dia, a modelo Linda Keith (Imogen Poots), então namorada do guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards (Ashley Charles), fica impressionada com o talento do artista e o convence a cruzar o oceano em uma viagem para Londres, onde gravaria o icônico álbum "Are You Experienced", de 1967, assinado pela banda The Jimi Hendrix Experience. O filme termina um pouco antes da clássica apresentação de Hendrix no Monterey Pop Festival, onde o guitarrista fez um show flamejante (repleto de psicodelia, distorção e com direito a uma guitarra em chamas) que entrou para a história do rock & roll.

    Apesar de Hendrix ter em sua discografia canções clássicas como "Foxy Lady", "Little Wing" e "Purple Haze", nenhuma das faixas autorais do artista receberam o aval da entidade que controla os direitos de sua obra para aparecer no filme. Sendo assim, aproveitando que o longa cobre o período pré-estrelato de Hendrix, as canções utilizadas são covers de outros artistas que o guitarrista costumava fazer cover.

    All Is By My Side estreia em agosto no Reino Unido. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top