Minha conta
    Veja Andre 3000, do OutKast, interpretando Jimi Hendrix no primeiro vídeo de All Is By My Side

    Rapper interpreta lendário guitarrista em cinebiografia dirigida por roteirista vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão.

    por João Vitor Figueira

    Foi divulgado um vídeo contendo um trecho de All Is By My Side, filme que trará o rapper André Benjamin, também conhecido como André 3000, interpretando aquele que muitos consideram ser o maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix. O longa conta com a direção e roteiro de John Ridley, que recentemente venceu o Oscar de melhor roteiro original por 12 Anos de Escravidão

    All Is By My Side

    Benjamin, músico vencedor de seis prêmios Grammy ao lado do rapper Big Boi no duo de hip-hop OutKast, vai interpetar o Jimi Hendrix de antes do reconhecimento mundial. É o autor de "Hey Ya" vivendo o compositor de "Hey Joe".

    A trama vai mostrar os primórdios da carreira do artista, quando ele tocava como músico de apoio em clubes de Nova York. Um dia, a modelo Linda Keith (Imogen Poots), então namorada do guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards (Ashley Charles), fica impressionada com o talento de Hendrix e o convence a viajar para Londres, onde gravaria o icônico álbum "Are You Experienced", de 1967. O filme termina um pouco antes da clássica apresentação de Hendrix no Monterey Pop Festival, onde o guitarrista fez um show flamejante (repleto de psicodelia, distorção e com direito a uma guitarra em chamas) que entrou para a história do rock & roll.

    All Is By My Side já foi exibido em sessão especial no Festival de Toronto em 2013 e agora foi confirmado na programação do South by Southwest (SXSW), festival que une música, cinema, tecnologia e palestras que acontece na cidade de Austin, Texas, EUA.

    Por conta de disputas com os detentores dos direitos autorais, o filme não terá nenhuma das canções de Hendrix na trilha sonora, apenas versões de canções de outros artistas que faziam parte do repertório do cantor, como "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", dos Beatles; "Mannish Boy", de Muddy Waters; e "Hound Dog", famosa na voz de Elvis Presley.

    All Is By My Side ainda não tem data de estreia marcada no Brasil.

    Lado a lado: André 3000 e Jimi Hendrix

    Leia também:

    20 atores que interpretaram artistas da música

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top