Que tal um filme biográfico de Jimi Hendrix sem músicas de Jimi Hendrix?

De AdoroCinema - Allociné - Slash Film ▪ sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 11h30

Esta é a situação do filme All Is By My Side, que não conseguiu autorização para utilizar as canções do artista.

por Bruno Carmelo

A situação do filme All Is By My Side é no mínimo curiosa. Esta biografia do músico Jimi Hendrix, interpretado por André Benjamin (do grupo OutKast), não terá nenhuma música de Hendrix na história. A produção começou antes da negociação pelos direitos, e agora, com as filmagens em andamento, os detentores dos direitos autorais não autorizaram o uso das canções do artista na produção.

Assim, a alternativa encontrada foi se concentrar em todos os covers feitos por ele, como "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, "Hound Dog" de Elvis Presley e "Bleeding Heart" de Elmore James. A produção também vai incluir "Future Trip" e "Driving South", de Curtis Knight and the Squires, na qual Hendrix participa como backing vocal.

Esta não é a única artimanha encontrada pelos produtores, que também preferiram recriar na Irlanda a atmosfera de Londres dos anos 1960. O filme pretende se concentrar nos primeiros anos da carreira de Hendrix, mostrando sua ascensão e sua relação com outros grandes músicos, como Keith Richards (vivido por Ashley Charles). All Is By My Side deve chegar aos cinemas em 2013.

E você, assistiria a esta biografia sem as músicas do artista?



Ver comentários

Comentários