Minha conta
    Diretor de Sr. e Sra. Smith negocia refilmar Fuga para a Vitória, filme de futebol de 1981

    Doug Liman deve dirigir projeto, cujo roteiro está sendo escrito por Gavin O'Connor (Força Policial). Filme original trazia Pelé ao lado de Sylvester Stallone.

    Efeito Copa? Acostumados a realizar filmes de esportes populares no país, como o futebol americano ou o beisebol, os norte-americanos parecem, agora, abrir seu campo também para o soccer, ou futebol. Depois do recorde de audiência da partida entre EUA e Portugal, a revista The Hollywood Reporter publicou que Doug Liman, diretor de filmes como Sr. e Sra. Smith e o mais recente No Limite do Amanhã, está negociando comandar a refilmagem de Fuga para a Vitória, de 1981.

    Gavin O'Connor (criador, roteirista e diretor de Força Policial), já está trabalhando no roteiro do projeto, que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo.

    Em Fuga para a Vitória, prisioneiros de guerra do grupo dos Aliados enfrentam a seleção alemã em uma partida de futebol, na Paris ocupada pelos nazistas, em 1942. Em meio aos preparativos, a Resistência francesa e oficiais britânicos planejam resgatar a equipe, comandada pelo personagem de Sylvester Stallone e... Pelé, sim, a lenda brasileira do esporte.

    No último domingo, 22, o empate em dois a dois entre EUA e Portugal pela Copa do Mundo foi visto, em média, por 18,2 milhões de espectadores nos Estados Unidos, com pico de 23 milhões, ultrapassando a audiência das finais da NBA, a liga de basquete, e do beisebol. “Como as bilheterias internacionais têm se tornado cada vez mais importantes para os estúdios, o futebol ficou mais palatável para os executivos”, destaca a reportagem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top