Minha conta
    Festa no Céu: Animação de Guillermo del Toro sobre Dia dos Mortos mexicano ganha trailer legendado

    Filme 'The Book of Life' (título original) é produzido por Guillermo del Toro, diretor de 'O Labirinto do Fauno' e 'Hellboy'. Trama se passa "no dia em que os espíritos atravessam os mundos e tudo pode acontecer".

    A animação Festa no Céu, anteriormente chamada por seu título original, The Book of Life, ganhou uma versão legendada e dublada de seu primeiro trailer. O divertido vídeo traz uma profusão de cores e apresenta uma identidade visual bem original.

    Na trama, acompanhamos as aventuras de Manolo (voz de Diego Luna), um violonista de música flamenca que frustrou sua família por escolher a vida artística ao invés de ser toureiro. Ele disputa o amor da bela Maria (voz de Zoe Saldana) com Joaquin (voz de Channing Tatum), que também é interessado pela moça. Manolo começa a se aproximar de Maria, fazendo até juras de amor eterno: "Posso não ser o herói da cidade, mas juro com todo o meu coração que nunca deixarei de amar você". Porém, o rapaz apaixonado é picado por uma cobra e morre, iniciando uma jornada por três diferentes mundos: dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Lembrados. Lá ele descobre que tem uma missão a cumprir se quiser ver sua amada novamente. O vídeo é embalado pela canção "Do or Die", da banda 30 Seconds To Mars, liderada por Jared Leto.

    Produzido pela 20th Century Fox, o longa conta com a direção de Jorge R. Gutierrez, da série animada ¡Mucha Lucha!, e produção de Guillermo del Toro, cineasta responsável por HellboyA Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno.

    No México, o Dia dos Mortos, no dia 2 de novembro, é uma celebração tradcional de origem indígena, festa declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A data também inspirou outra animação, desta vez produzida pela Pixar, chamada Dia de los Muertos, com estreia estimada para 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top