Minha conta
    Ridley Scott deve dirigir Matt Damon em ficção científica espacial

    'The Martian' é uma adaptação para os cinemas de livro homônimo, descrito como uma mistura de 'Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo' e 'Náufrago'.

    O diretor Ridley Scott está em negociações avançadas para dirigir a ficção científica The Martian, que será estrelada por Matt Damon. O cineasta, que tem uma vasta experiência com filmes que se passam no espaço sideral (vide Alien, o Oitavo Passageiro e Prometheus), deve assumir também a vaga de produtor do filme, ao lado de Simon Kinberg e Aditya Sood.

    The Martian é baseado no livro homônimo escrito por Andy Weir, lançado de maneira independente em 2012 e republicado por uma editora em 2014. Inicialmente, o filme seria comandado por Drew Goddard, que teve que abandonar a produção por conta de seus compromissos com o filme do Sexteto Sinistro, spin-off de O Espetacular Homem-Aranha.

    A trama acompanha o astronauta Mark Watney, que será interpretado por Damon. Ele é um botânico e engenheiro mecânico que trabalha para a NASA e faz parte de uma missão pioneira, que o torna um dos primeiros homens a pisar em Marte. Porém, após uma tempestade de poeira se abater sobre o planeta vermelho, sua equipe o deixa para trás, acreditando que ele estava morto. Sozinho e sem nehuma maneira de se comunicar com seus colegas na Terra, Watney tenta usar todas as suas habilidades para tentar voltar para casa.

    O enredo do filme lembra a proposta de Gravidade, filme estrelado por Sandra Bullock e George Clooney  que faturou sete estatuetas na última cerimônia, icluindo a de melhor diretor para Alfonso Cuarón. No filme, os personagens de Bullock e Clooney lutam por sobrevivência após ficarem à deriva no espaço depois de uma chuva de meteoros destruir a nave em que estavam. O The Wall Street Journal definiu a história de The Martian como uma mistura de Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo e Náufrago.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top