Minha conta
    Sexteto Sinistro: Filme sobre clã de vilões do Homem-Aranha define diretor

    Drew Goddard, diretor de O Segredo da Cabana e co-roteirista de Guerra Mundial Z, vai ampliar o universo do Spider-Man para além dos filmes principais.

    por João Vitor Figueira

    O roteirista e diretor Drew Goddard irá dirigir O Sexteto Sinistro, filme que vai ampliar o universo da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Em dezembro do ano passado, Goddard foi contratado pela Sony Pictures para trabalhar no roteiro do longa, função que irá acumular com a direção a partir de agora.

    The Sinister Six (título original) vai mostrar as origens de um grupo de super-vilões que, além da psicopatia social, tem em comum o fato de serem antagonistas do Homem-Aranha nos quadrinhos publicados pela Marvel. O clã do mal já teve diversas formações nas HQs, incluindo personagens como Homem-Areia, Rino, Electro, Mystério, Dr. Octopus, Shocker, Duende Verde, Lagarto, Duende Macabro, Abutre e Kraven, entre outros. 

    Alguns dos vilões citados já foram representados em filmes do Homem-Aranha, como o Duende Verde (por Willem Dafoe em Homem-Aranha); Dr. Octopus (por Alfred Molina em Homem-Aranha 2); Homem-Areia (por Thomas Haden Church) e Venom (por Topher Grace) em Homem-Aranha 3. O ainda inédito O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, traz alguns dos malfeitores que já integraram o Sexteto Sinistro: Electro (Jamie Foxx), Rino (Paul Giamatti) e o novo Duende Verde (Dane DeHaan).

    Drew Goddard ainda está escalado para mais um projeto que envolve o universo Marvel. Ele irá dirigir e roteirizar a série de 10 episódios que a Marvel está produzindo com a Netflix sobre o herói Demolidor.

    Até entrão, Goddard só dirigiu um longa metragem em sua carreira, o terror O Segredo da Cabana. Já como roteirista, seu currículo é muito mais extenso. Seus trabalhos incluem a autoria de textos das séries Buffy, a Caça-Vampiros, AliasLost. No terreno dos longas-metragens, Goddard já assinou o roteiro de filmes como Cloverfield - MonstroGuerra Mundial Z e o já citado O Segredo da Cabana.

    Ainda não há data de estreia prevista para o filme do Sexteto Sinistro, nem maiores detalhes sobre enredo e elenco. Outro filme derivado de Homem-Aranha que está sendo produzido pela Sony é filme sobre o vilão Venom, marcado para 2016.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top