Minha conta
    Documentário Elena comemora 1 ano de lançamento e retorna aos cinemas
    Por Francisco Russo — 10 de mai de 2014 às 07:48

    Filme dirigido por Petra Costa foi o documentário brasileiro mais visto em 2013.

    "Uma viagem absolutamente pessoal de Petra Costa em busca de uma irmã que pouco conheceu, mas também um filme de grande sensibilidade no que se refere à transposição para o público dos eventos e o impacto emocional decorrente deles. Um filme para ver, chorar e refletir, sem esquecer." (Francisco Russo, crítica no AdoroCinema)

    Premiado no Festival de Brasília 2012, onde levou os troféus de documentário - júri popular, direção, edição e direção de arte, Elena passou por uma intensa campanha na internet antes de chegar ao circuito comercial. O objetivo era despertar a curiosidade sobre quem era Elena, a irmã da diretora Petra Costa, alvo de uma busca que resultou no próprio documentário. Deu certo. Visto por 58.073 espectadores, permaneceu semanas em cartaz e foi o documentário brasileiro mais visto em 2013. Uma conquista e tanto, ainda mais para uma diretora estreante em longa-metragens.

    Um ano após o lançamento, Elena está de volta aos cinemas para uma temporada relâmpago, de apenas uma semana. Para marcar a data, comemorada em 10 de maio, o AdoroCinema apresenta com exclusividade um vídeo especial, que reúne depoimentos de Petra Costa e de várias pessoas de sua equipe, que a ajudaram a tornar o filme uma realidade. Confira!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top