Minha conta
    Boicote em Cannes: Filhos de Grace Kelly se recusam a comparecer na abertura do festival

    Grace de Mônaco, com Nicole Kidman, será o filme de abertura do Festival de Cannes 2014.

    A produção de uma cinebiografia costuma ser festejada por parentes e pessoas próximas ao homenageado, certo? Nem sempre. Um caso recente é o de Grace de Mônaco, escolhido para abrir o Festival de Cannes 2014. Os filhos da atriz Grace Kelly, interpretada por Nicole Kidman no longa-metragem, já declararam que ficarão bem longe da Croisette neste ano.

    Em comunicado divulgado à imprensa, os príncipes Albert II, Caroline e Stéphanie declararam que Grace de Mônaco "não pode ser, de forma alguma, classificado de cinebiografia". Além disto, chamaram o filme de "trailer fantasioso" e que ele "reforça a convicção de que se trata de uma produção baseada em referências históricas e literárias duvidosas."

    A briga da família real com a produção do longa-metragem é antiga. Ainda durante a produção, os filhos de Grace Kelly enviaram diversas observações sobre o roteiro, mas, segundo os mesmos, foram ignorados. "A família não quer de forma alguma estar associada a este filme (...) e lamenta que sua história tenha sido distorcida com fins meramente comerciais".

    Vale lembrar que Grace de Mônaco enfrentou ainda uma verdadeira queda de braço entre o diretor Olivier Dahan e o produtor Harvey Weinstein, sobre quem teria o direito à versão final do filme. "Existem atualmente duas versões do filme: uma minha e outra dele... o que considero catastrófico", declarou o diretor meses atrás. Ainda não se sabe qual das versões será exibida em Cannes.

    O AdoroCinema estará, pelo terceiro ano consecutivo, no Festival de Cannes. O evento terá início no próximo dia 14 e irá até 25 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top