Minha conta
    Cine PE 2014: "Eu tenho muito amor pelo meu trabalho", diz Laura Cardoso

    Veterana atriz brasileira é a grande homenageada da 18ª edição do Cine PE.

    Daniela Nader/Divulgação

    Um dia após receber o troféu Calunga de Ouro como grande homenageada do 18º Cine PE, Laura Cardoso se reuniu com a imprensa para debater sua carreira na TV, no teatro e no cinema. Em Recife para a cobertura do festival pernambucano, o AdoroCinema acompanhou a coletiva.

    A atriz se mostrou muito bem humorada e solícita. Ao receber um elogio por conta da sandália que usou para subir ao palco e receber sua homenagem, Laura agradeceu e avisou: "Mas tava apertando meu pé."

    Perguntada se possuía algum personagem favorito em seus quase 70 anos de carreira, ela respondeu que não. "Qualquer personagem, seja grande ou pequeno, eu faça com o mesmo amor e responsabilidade. Eu tenho muito amor pelo meu trabalho", afirmou.

    Laura Cardoso disse ainda que se o papel for bom, ela não se importa que seja pequeno, destacando que nunca se norteou por vaidade ou dinheiro. Neste sentido, criticou a atual indústria de celebridades, afirmando que o principal ponto deve ser sempre o trabalho e não a fama. "Disseram uma vez que eu sou uma operária da minha profissão e é isso mesmo, sou uma operária da TV, do cinema e do teatro. Eu não sei o que é celebridade", destacou.

    Dentre os diretores com quem trabalhou, Laura lembrou particularmente com carinho de Antunes Filho, no teatro, e Walter Salles, no cinema. Apontou que um grande arrependimento de sua vida foi ter recusado um convite de Eduardo Coutinho para fazer Jogo de Cena. "Eu fui muito burra", admitiu.

    Afastada das telonas desde Muita Calma Nessa Hora, a atriz revelou que irá realizar um novo filme. Ela não deu detalhes, mas afirmou que a direção é de Luiz Vilaça e que irá contracenar com Denise Fraga

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top