Minha conta
    Peter Parker + X-Men? O Espetacular Homem-Aranha 2 terá cena pós-créditos de Dias de um Futuro Esquecido

    A notícia surpreende porque os direitos dos personagens no cinema pertencem a duas empresas diferentes: a Sony e a Fox.

    por Bruno Carmelo e João Vitor Figueira

    Por essa, ninguém esperava. Os filmes de super-herói costumam ter cenas pós-créditos, geralmente indicando trechos de uma possível sequência. Mas O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro terá uma cena pós-créditos... de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido! Os cruzamentos de histórias são frequentes nos quadrinhos, mas a notícia surpreende porque os direitos dos personagens no cinema pertencem a empresas diferentes: Sony, no caso do Homem-Aranha, e Fox, no caso dos X-Men.

    O que isso significa? As duas empresas estariam dispostas a colaborar e dividir os lucros? Não parece muito provável. Será que isso indica uma convergência entre as duas histórias no futuro, talvez para enfrentar os lucros muito maiores da Disney (proprietária de Os Vingadores, Capitão América etc.)? Seria estranho, até porque outros cruzamentos sempre foram apontados como mais prováveis, incluindo Quarteto Fantástico com X-Men, ou o Homem-Aranha com os Vingadores. De qualquer maneira, os executivos destas grandes empresas não tomam nenhuma decisão precipitada, e certamente a Fox e a Sony estão fazendo planos que beneficiem as duas.

    Segundo o site Empire, a cena pós-créditos tem como personagem principal a Mística (Jennifer Lawrence) enfrentando um grupo de militares. Parece que estas imagens não sugerem nenhuma conexão com o universo do Homem-Aranha, mas nunca se sabe... Vale lembrar que Hugh Jackman já tinha cogitado a possibilidade de reunir Wolverine, os Vingadores e o Homem-Aranha em um único filme, mas na época a ideia pareceu absurda.

    E você, acha que o cruzamento das duas histórias é possível?

    [Atualização 17:52 - 16/04/14]

    De acordo com o site da revista Variety, a cena de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido só foi exibida após os créditos de O Espetacular Homem-Aranha 2 por causa de um acordo entre os dois estúdios. O acerto não está relacionado com a realização de um novo filme com personagens das duas franuqias, para a tristeza dos fãs que haviam se animado com a possibilidade.

    A Fox tem um contrato assinado com o diretor Marc Webb para que ele realize mais um filme com o estúdio, onde ele dirigiu a comédia romântica (500) Dias com Ela. Entretanto, enquanto negociava para dirigir a sequência do primeiro O Espetacular Homem-Aranha, de 2012, o cineasta se viu no meio de uma disputa entre Sony e Fox. A solução encontrada pela Sony para conseguir o passe do diretor foi fazer uma publicidade gratuita para X-Men, produzido pela empresa rival, na cena pós-créditos da nova aventura do Homem-Aranha.

    O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro

    X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top