Minha conta
    Hans Zimmer vai compor trilha sonora de Batman vs. Superman

    Vencedor do Oscar por seu trabalho em O Rei Leão, compositor anunciou que irá colaborar com Zack Snyder na sequência de O Homem de Aço.

    por João Vitor Figueira

    Hans Zimmer irá compor a trilha sonora de Batman vs Superman, sequência de O Homem de Aço que terá Ben Affleck como Homem-Morcego e Henry Cavill como Super-Homem. O compositor alemão é um dos mais prolíficos de Hollywood, tendo criado a identidade musical de mais 160 produções, entre longas-metragens, curtas-metragens e séries de TV.

    Zimmer já está habituado ao universo das adaptações cinematográficas dos maiores heróis da DC Comics, tendo trabalhado na trilogia O Cavaleiro das Trevas e no já citado O Homem de Aço. Em entrevista concedida ao site Digital Spy, o músico confirmou que foi convidado para criar a trilha sonora de Batman vs Superman e que irá conversar com o diretor Zack Snyder antes de começar a compor. "Nós já tivemos algumas conversas e, assim que eu terminar meu trabalho em um outro filme do qual eu não posso falar, eu provavelmente irei até o set de filmagens onde Zack estiver gravando o filme para nos reunirmos e ver se teremos novas ideias".

    Zimmer também afirmou que planeja escrever um novo tema para um novo Batmam, embora veja um grande desafio na tarefa: "Este é meu problema, este é meu dilema. Eu não quero trair, se é que esta é a palavra mais correta, os filmes da série O Cavaleiro das Trevas".

    Em relação ao Batman interpretado por Christian Bale, o Batman de Ben Affleck será uma versão mais velha e experiente de Bruce Wayne. Considerando que o filme só estreia no dia 28 de abril de 2016, Zimmer terá tempo suficiente para encontrar as notas musicais corretas para ajudar a retratar personalidade do icônico herói. 

    Atualmente, Hans Zimmer está trabalhando na trilha de Interstelar, em mais uma colaboração com Christopher Nolan. O músico também compôs a trilha de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, que estreia no próximo dia 1º de maio.

    O compositor já ganhou um Oscar pela música de O Rei Leão (além de ter sido indicado outras sete vezes). Seus demais trabalhos mais notáveis foram em A OrigemGladiadorRain ManAlém da Linha VermelhaO Príncipe do EgitoSherlock HolmesPiratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra.

    Enquanto Batman vs Superman não chega, aproveite para conferir o trailer de O Homem de Aço e um vídeo com uma compilação de músicas marcantes compostas por Zimmer.

    O Homem de Aço

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top