Minha conta
    Novo filme do universo Harry Potter dará início a uma trilogia

    Animais Fantásticos e Onde Habitam será uma série de três "megafilmes", segundo os produtores.

    por Bruno Carmelo

    Boa notícia para os fãs do universo Harry Potter e dos livros de J.K. Rowling: o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, adaptado da obra da autora, vai dar origem a uma nova trilogia, tratada pelos produtores como "três megafilmes". A notícia pode surpreender, já que o livro tem pouco mais de 60 páginas, mas vale lembrar que Peter Jackson já transformou o curto O Hobbit em uma trilogia, e acabou se saindo muito bem...

    Rowling trabalhará como roteirista pela primeira vez, embora só esteja confirmada no filme inicial da franquia. Espera-se que o estúdio aprove o roteiro, renovando o contrato para os dois filmes seguintes. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um dos livros que os alunos estudavam em Hogwarts, constituindo uma espécie de guia sobre seres mágicos. Como a trama se passa 70 anos antes da história de Harry Potter, o bruxinho não aparece no filme. O escritor fictício Newt Scamander será o protagonista da nova trama, situada em Nova York.

    O primeiro filme da trilogia chega aos cinemas em 2015, mas ainda não se sabe para quando estão planejadas as sequências.

    Leia mais

    Produtor fala sobre novo filme do universo Harry Potter

    Série do universo Harry Potter terá um filme sobre quadribol?

    Enquete da Semana: Novos filmes do universo de Harry Potter é a melhor notícia do ano, segundo os leitores

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top