Minha conta
    Atriz francesa Isabelle Huppert virá ao Brasil para o Festival Varilux 2014

    Artista duas vezes premiada no Festival de Cannes é a estrela de dois filmes do festival: Um Amor em Paris e Uma Relação Delicada.

    por João Vitor Figueira

    Isabelle Huppert virá ao Brasil à convite do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 9 e 16 de abril em 45 cidades do país. A atriz francesa de 61 anos atua em dois filmes presentes na programação do festival: Um Amor em Paris, de Marc Fitoussi, e Uma Relação Delicada, de Catherine Breillat. A francesa já venceu o prêmio de melhor atriz no pretigioso Festival de Cannes duas vezes, por seus trabalhos em A Professora de PianoViolette Nozière. Em 2009, Huppert voltou à Cannes para presidir o júri do festival.

    Outros nomes do cinema francês que virão ao Brasil para o Varilux são os diretores Jalil Lespert, Jean-Pierre Jeunet, Philippe Claudel, Jean-Marie Larrieu, Marc Fitoussi e Laurent Tuel, além da atriz e diretora Nicole Garcia

    Dentre os filmes confirmados na programação estão produções como Eu, Mamãe e os Meninos, grande vencedor do Cesar (maior premiação do cinema francês), e Yves Saint Laurent, cinebiografia do famoso estilista.

    Leia mais:

    Festival Varilux de Cinema Francês: Concorra a ingressos em 35 cidades do país

    Exclusivo: Jean-Pierre Jeunet, diretor de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, virá ao Brasil

    Festival Varilux de Cinema Francês 2014 chega a 45 cidades brasileiras

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top