Minha conta
    Exclusivo: Jean-Pierre Jeunet, diretor de O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, virá ao Brasil

    O diretor dará duas masterclass no país, durante a realização do Festival Varilux de Cinema Francês.

    por Francisco Russo

    Nem só de filmes é feito o Festival Varilux de Cinema Francês, tradicional evento que chega à sua quinta edição em 2014. Todo ano os organizadores se esforçam para trazer ao país grandes nomes da cinematografia francesa, relacionados a algum dos filmes que compõem a seleção. Em 2014, quem virá ao Brasil é Jean-Pierre Jeunet, diretor do sucesso O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

    Jeunet virá apresentar seu novo trabalho, The Young & Prodigious Spivet, e também dará duas masterclass, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A edição paulista acontecerá em 8 de abril, às 14h, no auditório 1 da FAAP. Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição presente no site oficial do festival e cruzar os dedos para conseguir uma das vagas. Haverá prioridade para estudantes de Cinema e de cursos relacionados à área. Já a aula carioca ainda não tem dia nem local marcados.

    O Festival Varilux de Cinema Francês acontecerá entre 9 e 16 de abril, em 45 cidades brasileiras. Será a maior abrangência na história do evento, que exibirá 16 filmes da recente safra francesa. Entre os longas já confirmados estão Les Garçons et Guillaume, à table !, de Guillaume Gallienne; 9 Mois Ferme, de Albert Dupontel; O Passado, dirigido por Asghar Farhadi e premiado no Festival de Cannes; a biografia Yves Saint Laurent, de Jalil Lespert; e o sucesso de crítica L'Amour Est un Crime Parfait, dos irmãos Larrieu.

    LEIA MAIS:

    Festival Varilux de Cinema Francês chega a 45 cidades brasileiras

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top