Minha conta
    Tem cineasta brasileira entre os jurados do Festival de Cannes 2014

    Daniela Thomas, indicada a Palma de Ouro com seu Linha de Passe, em 2008, integra o júri que será comandado pelo premiado Abbas Kiarostami. Confira a novidade!

    por Roberto Cunha

    A organização da 67ª edição do Festival de Cannes anunciou o júri oficial da competição de Curtas e da Cinéfondation, que concederão três prêmios para filmes apresentados por estudantes de escolas de cinema do mundo todo, além da Palma de Ouro para o melhor curta.

    Presidido pelo cineasta Abbas Kiarostami, com quatro indicações e uma Palma de Ouro (Gosto de Cereja) no currículo, os jurados contam com uma brasileira no elenco, a cineasta Daniela Thomas, indicada a Palma de Ouro por Linha de Passe (2008). Além dela, fazem parte do time Noémie Lvovsky (França), premiada por Camille Outra Vez (2012) na Mostra Quinzena dos Realizadores; Mahamat-Saleh Haroun (Chade), Prêmio do Júri em 2010 por Um Homem que Grita; e o premiado Joachim Trier (Noruega), indicado na Mostar Um Certo Olhar, em 2011, por Oslo, 31 de Agosto.

    O Festival de Cannes 2014 está programado para acontecer entre os dias 14 e 25 de maio, mas vale lembrar que a cerimônia de premiação, no tradicional Grand Théâtre Lumière, será realizada um dia antes, no dia 24, por conta das eleições europeias que acontecem no domingo, 25. Os ganhadores da Mostra Um Certo Olhar serão conhecidos no dia 23 e, da Cinéfondation, no dia 22.

    Leia mais sobre Cannes 2014

    Jane Campion, única mulher vencedora da Palma de Ouro, irá presidir o júri do Festival de Cannes

    Após controvérsia, Grace: A Princesa de Mônaco é escolhido para abrir Festival de Cannes

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top