Minha conta
    Após controvérsia, Grace: A Princesa de Mônaco é escolhido para abrir Festival de Cannes

    Disputa entre diretor e produtor do filme fez com que a data e estreia em circuito comercial fosse adiada diversas vezes.

    por João Vitor Figueira

    O drama biográfico Grace: A Princesa de Mônaco foi escolhido para ser o filme de abertura do Festival de Cannes, fora de competição, no dia 14 de maio. Recentemente, a estreia do longa no circuito comercial foi adiada por tempo indeterminado. Acreditava-se que a data de lançamento do filme estava sendo protelada devido à rixa entre o diretor francês Olivier Dahan (de Piaf - Um Hino ao Amor) e o produtor Harvey Weinstein, mas agora tudo indica que esta mudança tenha se dado para que a produção desponte num dos maiores festivais de cinema do mundo. 

    Em 2013, o filme de abertura do Festival de Cannes foi O Grande Gatsby dirigido por Baz Luhrmann. No site oficial do festival, um artigo destaca que a escolha "é também um tributo à carreira cinematográfica de Grace Kelly". Em Grace Of Monaco (título original), a lendária atriz americana é interpretada por Nicole Kidman, quando Grace havia se tornado a Princesa de Mônaco após se casar com o Rainier III, interpretado por Tim Roth. Na trama, Grace Kelly terá de usar sua boa reputação para intermediar uma disputa política entre a França e Mônaco. 

    Leia mais:

    Jane Campion, única mulher vencedora da Palma de Ouro, irá presidir o júri do Festival de Cannes

    Veja primeira foto de Nicole Kidman como Grace Kelly em Grace of Monaco

    Primeiras fotos oficiais de Grace of Monaco, com Nicole Kidman

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top