Minha conta
    Festival do Rio 2013: Tatuagem e The Canyons são os destaques do dia

    Nós também selecionamos o drama Terra Prometida, a coletânea de terror O ABC da Morte e a ficção científica The Zero Theorem.

    por Lua Amora

    Nesta terça-feira, o Festival do Rio 2013 chega ao seu quinto dia de programação! Pensando em você, nós preparamos uma seleção com filmes imperdíveis, como o premiado drama nacional Tatuagem e o polêmico suspense The Canyons! Veja outras dicas abaixo!

    Aproveite para conferir a nossa matéria especial com notícias, críticas e 30 filmes imperdíveis!

    Tatuagem

    O drama nacional dirigido por Hilton Lacerda, roteirista de Amarelo Manga, segue a trupe teatral Chão de Estrelas, em plena década de 1970. Grande vencedor do Festival de Gramado, o longa conquistou os Kikitos de Ouro de melhor filme, melhor ator (Irandhir Santos) e melhor trilha sonora.

    Première Brasil - Competição Longa Ficção - 16 anos

    Odeon BR - 21h30

    Tatuagem

    The Canyons

    O diretor Paul Schrader, de Gigolô Americano, estará na sessão para apresentar o suspense sobre os jogos de poder e sexo em Hollywood. A produção é estrelada pelo ator pornô James Deen e pela polêmica atriz Lindsay Lohan.

    Panorama do Cinema Mundial - 16 anos

    Odeon BR - 19h15

    The Canyons

    Terra Prometida

    Novo filme de Gus Van Sant, diretor de Milk - A Voz da Igualdade e Elefante. A trama, sobre uma corporação de gás natural que tenta expandir os negócios em uma pequena cidade rural, é assinada pelos protagonistas do longa, Matt Damon e John Krasinski (da série The Office).

    Panorama do Cinema Mundial - 12 anos

    Roxy 3 - 14h00 / 19h00

    Terra Prometida

    O ABC da Morte

    Esta coletânea de horror reúne curta-metragens de 26 diretores de diferentes países do mundo. Os filmes apresentam histórias sobre diferentes maneiras de morrer, sendo cada uma delas baseada em uma letra do alfabeto.

    Midnight Movies - 18 anos

    Estação Vivo Gávea 4 - 15h20 / 22h00

    O ABC da Morte

    The Zero Theorem

    O drama dirigido por Terry Gilliam, de Os 12 Macacos, apresenta um habilidoso hacker de computador que tenta resolver o enigma do “Teorema Zero”. Estrelado por Christoph Waltz e Tilda Swinton, o longa foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Veneza 2013.

    Panorama do Cinema Mundial - 14 anos

    Estação Botafogo 1 - 14h30 / 21h30

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top