Minha conta
    Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas é adiado por tempo indeterminado

    Fraco desempenho nas bilheterias de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos teria sido a causa.

    por Francisco Russo

    O plano era simples: pegar uma série de livros de sucesso, voltada para o público jovem, e adaptá-la para o cinema em vários filmes, assim como ocorreu com Crepúsculo e Jogos Vorazes. Entretanto, no meio do caminho havia o público e foi justamente ele (ou a falta dele) o motivo do adiamento por tempo indeterminado de Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas, o segundo longa-metragem baseado na série escrita por Cassandra Clare.

    Com as filmagens inicialmente agendadas para a próxima semana, o longa-metragem foi suspenso pela Constantin Film devido ao mal desempenho de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos nas bilheterias. Até o momento o longa arrecadou apenas US$ 37 milhões ao redor do planeta, quase a metade dos US$ 60 milhões gastos para sua produção - isso sem contar o valor investido na divulgação do filme.

    Apesar do adiamento, isto não significa dizer que Cidade das Cinzas está cancelado. Ao menos oficialmente, a Constantin Film informa que trabalhará no desenvolvimento do roteiro antes de autorizar o início das filmagens e que Harald Zwart, diretor do original, está confirmado na sequência. Vale lembrar que os protagonistas Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Kevin Zegers possuem contrato para os demais filmes da série e que Sigourney Weaver já havia sido contactada para atuar na continuação.

    LEIA MAIS:

    Crítica do filme

    Conheça os personagens de Os Instrumentos Mortais

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top