Minha conta
    Concurso de Críticas: Saiba de quem é a melhor opinião sobre O Ataque

    O AdoroCinema convidou os leitores a enviarem suas críticas sobre o novo filme de ação do diretor Roland Emmerich.

    por Francisco Russo

    Que Roland Emmerich tem uma queda por destruir cidades mundo afora, isto seus filmes anteriores já tinham demonstrado bem. Agora o diretor volta a artilharia para um símbolo dos Estados Unidos: a Casa Branca. O Ataque mostra os esforços do policial interpretado por Channing Tatum em salvar sua filha e, de quebra, o presidente do país (Jamie Foxx) de uma invasão à sede do governo norte-americano. O filme de ação, que conquistou a liderança das bilheterias brasileiras no fim de semana de estreia, foi o longa-metragem avaliado no Concurso de Críticas desta semana. É hora de saber quem foi o autor do melhor texto sobre o filme.

    E o vencedor é... Pedro L.! Parabéns! Você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com, para que possamos lhe enviar a surpresa que separamos para você. Além disto, pode conferir logo abaixo sua crítica ao filme em destaque.

    "Cerca de cinco meses após Invasão a Casa Branca (Olympus has Fallen, no original) desembarcar em terras tupiniquins, o prédio que abriga o político mais importante do planeta volta a ser um alvo em O Ataque (White House Down), do piromaníaco Roland Emmerich (2012, O Dia Depois de Amanhã, Independence Day, ele adora acabar com o mundo!) (...) O Ataque é um blockbuster genérico de ação, com exaltação dos EUA, alguns furos e muitas, muitas explosões. Apesar de seus claros problemas, o filme consegue entreter, tendo até algumas boas sacadas. Não é uma obra obrigatória, mas é bastante competente como uma simples fonte de diversão descompromissada". Nota: 3,5. Leia a crítica completa!

    Outros leitores enviaram alguns comentários que também achamos interessantes. Confira!

    "Parece que a moda 'Casa Branca' pegou mesmo em Hollywood. Mal saiu do cinema o filme Invasão a Casa Branca e já temos um longa que parece ser uma verdadeira cópia do filme", reclamou o leitor Felipe F. Nota: 3.

    "Típico filme de Roland Emerich. Muita catástrofe, muita ação, herói que surge do nada e que não deve ser levado a sério", disse o leitor Alexandre S. Nota: 3,5.

    "Será uma cutucada no atual governo americano e também uma paródia a Duro de Matar? Se é ou não, sei lá, mas o que eu sei é que O Ataque é uma ótima diversão", comentou o leitor Sidney M. Nota: 4.

    "Desta vez a patriotada foi longe demais! Depois de longos 30 minutos mostrando como os Estados Unidos são os 'defensores' do planeta, começa alguma ação que é sempre cortada por mais cenas patriotas", disse o leitor Marcos A. Nota: 2,5.

    "Num filme declaradamente ianque, há um personagem que esbraveja: 'Estão vendendo este país (EUA) para os árabes'. Em meio ao degelo que ronda a insensibilidade frente à situação da Síria, O Ataque é digno de gargalhadas", comentou o leitor gezinho1981. Nota: 2,5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top