Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Os Estagiários é cheio de referências nerds divertidas, dizem blogueiros

    A comunidade parceira do AdoroCinema gostou da nova comédia estrelada por Owen Wilson e Vince Vaughn.

    por Francisco Russo

    O filme da semana avaliado pelos blogueiros parceiros do AdoroCinema foi a comédia Os Estagiários, novo encontro da dupla Owen Wilson e Vince Vaughn nas telonas. No filme eles interpretam dois candidatos a estágio no Google, tendo que enfrentar (e também ajudar) diversos candidatos bem mais jovens do que eles. Oportunidade perfeita para trabalhar as diferenças entre as gerações e os meios através dos quais elas podem se conectar (com duplo sentido).

    A maioria dos blogueiros gostou do filme, apesar de reconhecer que não se trata de uma comédia de gargalhar. O texto em destaque desta semana foi escrito por Anderson Botelho no blog Zona Crítica. Lembre que você pode integrar a comunidade de Amigos do AdoroCinema caso tenha um blog. Se não tiver, pode publicar o seu texto diretamente no site.

    Zona Crítica: "Shawn Levy entregou um típico programão de fim de semana que consegue facilmente dialogar com públicos diversos, um filme ingênuo e gostoso que desperta em seu espectador a reação ideal para aquela que é - em princípio – a sua única pretensão: puro entretenimento." Leia a crítica completa, escrita por Anderson Botelho. Nota: 3/5.

    Confira abaixo os demais textos enviados pelos blogueiros do Amigos do AdoroCinema!

    CinePipocaCult: "As comédias atuais parecem estar em uma fórmula desgastada de piadas antigas, clichês e apelações. Os Estagiários é um refresco nesta sensação repetitiva." Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "A princípio é difícil comprar o argumento do filme, afinal qual a chance de dois homens sem formação ou grandes conhecimentos técnicos chegarem perto de um estágio no Google? Nenhuma, mas a forma como o longa aborda a façanha até nos faz acreditar." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Fala Cinéfilo: "O longa carrega o tom de comédia pastelão, mas utiliza muito bem algumas referências nerds em meio a um emaranhado de falas confusas sempre presentes em filmes americanos deste gênero." Leia a crítica completa, escrita por Ângelo Costa. Nota: 3,5/5.

    Dica de Filme: "Acorrentado à padrões pré-estabelecidos que abafam qualquer centelha de criatividade, e vigiado de perto pelo alvo de seu humor, o filme é condenado a trilhar caminhos seguros e tranquilos que, embora não ameacem a carreira de suas estrelas, certamente não lhes levarão a lugar algum." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Lopez. Nota: 2/5.

    Ccine10: "Quem não costuma ver muitos filmes decerto irá adorar o que vê, já que é possível torcer para os excluídos e também se emocionar com a trama que busca no lado emotivo prender o espectador." Leia a crítica completa, escrita por Kadu Silva. Nota: 2/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "No geral o saldo é que será mais um daqueles filmes que veremos passar em 150 mil horários na TV aberta, pois faz o gênero de qualquer canal." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top